Núcleo de Comunicação Visual proporcionou treinamento aos colaboradores

29 de setembro de 2017

Para treinar e orientar colaboradores das empresas do Núcleo Setorial de Comunicação Visual para técnicas corretas de envelopamento automotivo, na sexta-feira (29) os profissionais participaram de um curso voltado aos trabalhos.

Durante todo o dia, as atividades teóricas e práticas foram ministradas pelo instrutor e instalador de adesivos, de Porto Alegre – Rio Grande do Sul, Dimas Brasil.

Segundo o coordenador Alexandre Bíscoli, o objetivo da capacitação é ter mão de obra eficiente. “A finalidade é ter colaboradores treinados e qualificados para evitar o retrabalho nas aplicações dos materiais.”

Dimas Brasil, que viaja por todo o país e exterior aplicando treinamentos voltados ao setor, elogia a iniciativa do Núcleo pela união de forças. “Quando me falaram que era um grupo de empresas unidas para trazer qualificação, achei incrível. Normalmente há uma concorrência e isso mostra cooperativismo; uma ideia moderna de juntar o pessoal e ficar ainda mais forte, trazendo conhecimento aos trabalhadores”, ressalta.

Ele reforça o empenho dos profissionais no aprendizado. “Nota-se que há um interesse nas informações e processos apresentados. Eles têm uma sede de conhecimento, vontade de aprender e aplicar na prática os ensinamentos”, conta Dimas.

O instrutor reforça que uma equipe bem treinada é a chave para o sucesso nas empresas. “Praticando o serviço corretamente, eles trabalham de forma inteligente com chances de crescimento, além do reconhecimento pela empresa e pelos clientes”, conclui.

A ação de capacitação dos profissionais das empresas do Núcleo de Comunicação Visual faz parte de um projeto elaborado e que foi contemplado no Edital Empreender para Crescer 2017, da Acit, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional.