Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops participa de curso sobre Gestão Financeira Empresarial

29 de setembro de 2022

Com o objetivo de conhecer conceitos e ferramentas que permitam a realização do planejamento financeiro empresarial, integrantes do Núcleo Setorial de Agropecuárias e Pet Shops (Agro&Pet), vinculado à ACIT, participaram do curso Gestão Financeira Empresarial com o instrutor Marcelo Jacobowski.

Entre os pontos principais, a capacitação trouxe aos empresários fundamentos para o acompanhamento de indicadores e estrutura de custos. “Falamos sobre ferramentas que ajudam a projetar a situação financeira do futuro, formas de reduzir custos de operação, aumento da margem de lucro, dando um folego financeiro aos negócios. Tivemos um bom feedback dos participantes e percebemos o quanto os empresários estão engajados em melhorar seus negócios”, conta o instrutor do curso.

Para o empresário Henrique Rodrigues, da Agropet Curió, a capacitação foi muito proveitosa e ele pôde abrir a mente para novas formas de conduzir sua empresa. Este foi um curso que todo empresário deveria fazer. Com conhecimento podemos organizar da melhor forma nossas empresas e ter uma visão diferente para daqui em diante. Recomendo que os empresários de Toledo participem da ACIT e em especial dos Núcleos para que também possam participar de cursos como esse.”

O treinamento fez parte do Projeto Empreender para Crescer 2022.

Fazem parte do Núcleo Agro&Pet as empresas:

Agroshop Agropecuária

Agropecuária Fernandes