Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops entrega doações à Afocato

20 de julho de 2018

Para ajudar cães e gatos neste inverno, o Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou a campanha ‘Doe por amor aos animais abandonados’.

A iniciativa, que seguiu do dia 11 de junho a 10 de julho, recolheu cerca de 170 quilos de ração, mantas, caminhas e produtos de higiene, como sabonetes e shampoos.

As doações foram destinadas à Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato) e a entrega foi realizada na quinta-feira (19).

A coordenadora do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, Clenir de Moura, conta que a ação foi divulgada aos clientes das empresas do Núcleo, que prontamente atenderam às solicitações. “Em cada estabelecimento foi deixada uma caixa e a cada cliente atendido estávamos orientando sobre o recolhimento de doações à Afocato, o que despertou o interesse das pessoas em ajudar.”

A Afocato atende atualmente cerca de 90 animais abandonados na cidade. Por não ter uma sede própria, os animais são abrigados por voluntários da Associação.

Segundo a voluntária Kátia Schuh, todo o material recebido será repassado às protetoras da Afocato. “A doação foi bastante importante e significativa para nós, sendo que precisamos muito da colaboração das pessoas para manter o atendimento aos animais.”

Participaram da campanha as empresas Agropecuária Boi Gordo, Pet Shop Bom Pastor, Agropecuária Scherer, Agroveterinária Scherer, Aquaripet, Fabri Mercantil Agropecuária, Pet Shop Dog Clean e Agropecuária Bicho Bom (Rua Sarandi).