Núcleo das Transportadoras faz visita técnica a empresas da região Metropolitana de Curitiba

26 de julho de 2024

Integrantes do Núcleo das Transportadoras, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, realizaram visita Técnica à fábrica Sumitomo Rubber do Brasil – Dunlop Pneus, na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Além disso, o grupo conheceu a Tanques Paralelo, na capital do estado.

O objetivo das visitas foi saber os detalhes das práticas, processos e inovações implementadas nas empresas, além da troca de experiências e contatos, que podem resultar em novas parcerias.

Sobre a Sumitomo, pioneira na produção de pneus para automóveis no Japão, Inaugurada em 2013, onde as atividades seguem os padrões mundiais de qualidade adotados pelo grupo Sumitomo Rubber Industries Ltda., que é pioneiro mundial em produção de pneus utilizando o que há de mais moderno em tecnologia, o integrante do Núcleo das Transportadoras, Jair Lucas elogia a recepção e organização da empresa. “Fomos muito bem recebidos pelos diretores, que inclusive são japoneses. É uma fábrica muito moderna, onde a construção dos pneus é totalmente diferente de outras fábricas. Com certeza foi uma visita muito válida e de grande aprendizado ao nosso Núcleo.”

Quanto a visita à Tanques Paralelo, que atua na produção de Tanques nas linhas Rodoviária e Industrial, Jair Lucas menciona a eficiência na produção de tanques personalizados em alumínio, inox, galvanizados e plásticos. “Foi sem dúvidas, mais uma visita que agrega em nossas experiências.”

Fazem parte do Núcleo das Transportadoras, as empresas: CRJ Transportes, Estrela do Oeste Transportes, Rodolucas, Trans Scalcon, Maiet Transportes, Transportadora Nacional e Transportadora Tressi.