Núcleo das Transportadoras discute ações para próximos meses

28 de junho de 2019

O Núcleo Setorial das Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou reunião na quarta-feira (26), para discutir diversos temas da pauta quinzenal.

Segundo o vice-coordenador do Núcleo, Celso Rosa Junior, foi discutido sobre as propostas que estão sendo elaboradas na revisão do Plano Diretor de Toledo, que contempla leis relacionadas ao sistema viário do município e é de interesse do segmento das transportadoras. “O Núcleo participou de reunião sobre o tema, junto ao Conselho de Desenvolvimento, Comdet, e a intenção é apresentar sugestões”, explica.

A participação na campanha de doação de sangue “Solidariedade que corre pelas veias”, também foi pauta da reunião. A ação, iniciada em junho, é válida para os meses de julho e agosto. As doações podem ser feitas no Banco de Sangue Hemepar, que funciona na Rua Almirante Barroso, nº 2490, em Toledo. “Estamos incentivando empresas e seus colaboradores a participar. É preciso informar que a doação é para a campanha do Núcleo das Transportadoras”, observa Celso.

O Núcleo também está planejando promover capacitações para gestores das empresas e colaboradores. Para isso, convidou o consultor e coach Eduardo Martins para apresentar alguns treinamentos desenvolvidos e avaliar as possibilidades.

Ainda durante a reunião, foi tratado sobre a visita técnica ao 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran), em São Paulo, em outubro. O objetivo é buscar conhecimentos, visando melhorar a gestão das empresas, ampliar os contatos em busca de futuras parcerias, entre outros aspectos.