Núcleo da Mulher Empresária visita BRF

30 de setembro de 2016

O Núcleo Setorial da Mulher Empresária, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), contou com uma tarde diferente na quinta-feira (29). As integrantes do Núcleo, acompanhadas dos consultores do Programa Empreender da Acit, realizaram uma visita técnica à empresa BRF, indústria instalada em Toledo há mais de 50 anos.

As empresárias foram até a empresa a fim de conhecerem mais sobre a gestão empresarial da indústria, bem como obter conhecimento e inspiração por meio de troca de experiências. Além disso, as mulheres visitaram as linhas de produção da fábrica.

As integrantes do Núcleo foram recepcionadas pela gerente Industrial da BRF, Ediane Aparecida Chiapetti Pastre, que apresentou o modelo de gestão seguido pela empresa.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acit, Elenice Lopes, explica que a visita foi muito importante para as empresárias entenderem como funciona a BRF e, além disso, conhecerem um exemplo de gestão. “Foi uma satisfação conhecer uma empresa tão grande e que hoje tem uma mulher guerreira como a Ediane Pastre, que dentre muitos diretores, se destaca como a gerente industrial, que tem um visão ampla de negócios e de crescimento. Para nós do Núcleo é um exemplo a ser seguido”, conta.

Para a diretora da Indústria da Acit e integrante do Núcleo da Mulher Empresária, Cleonice Malheiro, a visita foi surpreendente. “Não tínhamos noção da grandiosidade do espaço da BRF, do cuidado, higiene e da divisão de cada linha. O que nos chamou mais atenção foi saber que toda essa estrutura é gerida por uma mulher, que está na empresa há quase 30 anos e o quanto a produtividade da BRF melhorou após sua vinda; essas informações nos dão ânimo para enfrentar os desafios do dia-a-dia, para alcançar o sucesso profissional desejado”, relata.

A vice-presidente da Acit e também integrante do Núcleo, Deisi Cielo Hemmig, divide a mesma opinião. “Tivemos uma oportunidade que poucas pessoas tem. A BRF está tão próxima de nós e acabamos não conhecendo a imensidão dos trabalhos realizados na indústria. Ficamos maravilhadas com tudo que vimos, principalmente com o trabalho da gerente industrial, que foi quem nos acompanhou durante toda a visita; nos sentimos realmente orgulhosas de tudo o que ela faz pela empresa e de tudo que a empresa representa para Toledo”, comenta.

Esta foi a segunda visita técnica que o Núcleo da Mulher Empresária realiza. No último dia 20 de setembro, o grupo foi até a empresa Carlu, também para conhecer detalhes do sistema de gestão do local.

Ainda neste ano o grupo planeja realizar uma terceira visita técnica. As ações fazem parte do Planejamento Estratégico do Núcleo.