Núcleo da Mulher Empresária realiza capacitação sobre Arquétipos de Marca

9 de maio de 2023

O Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, realizou uma capacitação sobre Arquétipos de Marca, ministrada por Greici Carina Hirt, integrante do Núcleo pela empresa Ciclo Agência, no dia 3 de maio. O objetivo do evento foi fornecer informações para as empreendedoras entenderem melhor como os arquétipos podem impactar suas marcas.

Os Arquétipos de Marca são conjuntos de padrões usados para definir a personalidade, os valores e os objetivos de uma empresa ou marca, reforçando a imagem percebida pelo público. Segundo a instrutora, eles podem ser divididos em quatro grupos: Mestria/Risco, Independência/Autorrealização, Pertencimento/Grupo e Estabilidade/Controle.

Para Greici Carina Hirt, o empreendedorismo é a realização de um sonho que requer uma entrega muito grande, cansativa e desafiadora, fazendo com que as empreendedoras convivam constantemente com a síndrome do impostor. Ela destaca que é importante que a identidade pessoal e profissional esteja bem definida para que a comparação não leve à perda de identidade. “Encontrar a essência e comunicar na marca permite que as empreendedoras não tenham medo de vibrar pelas conquistas alcançadas e de compartilhar vulnerabilidades com quem está passando pelos mesmos desafios.”

Para a instrutora, a capacitação do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária foi uma oportunidade valiosa para que as empreendedoras saibam como fortalecer suas marcas e identidades. “O novo normal que estamos vivendo exige que você se comunique de maneira estratégica e assertiva para competir de igual para igual com quem já chegou onde você deseja. Não tem como obter sucesso sem estar por dentro de tudo que o marketing e o digital têm para contribuir com o seu negócio”, conclui.

Fazem parte do Núcleo da Mulher Empresária, as empresas: Autenticaseg, Delta, Falk Contabilidade, 2a Organização Financeira, Livraria Arco Iris, Sol Lavanderia, Arquiteta Vanessa Guedes, Ciclo Agência, Center Vida, Tz Viagens, Vacinum, Sj Consultoria e Influx Escola De Idiomas.