Núcleo da Mulher Empresária planeja visitas técnicas

6 de setembro de 2016

Obter conhecimento e inspiração por meio da troca de experiências profissionais, possibilitando enriquecimento na gestão empresarial é um dos principais objetivos das visitas técnicas, realizadas frequentemente por Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Tendo em vista a importância do contato com outros profissionais, o Núcleo da Mulher Empresária planeja realizar visitas técnicas nos próximos meses. A ação foi discutida durante reunião na terça-feira (06).

O grupo decidiu visitar duas grandes empresas do município que apresentam destaque em toda a região, tornando Toledo como referência. “A primeira visita será no dia 20 de setembro na empresa Carlu, durante toda a manhã e a segunda no dia 28 de outubro, na Prati-Donaduzzi Medicamentos Genéricos. Durante os encontros vamos adquirir conhecimento e novas visões, bem como ideias e sugestões de melhoria na gestão de nossa empresas”, explica a coordenadora do Núcleo, Elenice Lopes.

Elenice destaca que as visitas eram uma demanda do Núcleo. “Após muitas conversas conseguimos as tão desejadas visitas técnicas, para nós é um grande passo, vamos sair da zona de conforto de nossas empresas para conhecer outras formas de gestão; muitas vezes acabamos pecando em algo que não imaginamos e essa troca de experiência possibilita enxergarmos com mais amplitude nossos erros e acertos”, conclui.

Ainda durante encontro, o grupo discutiu sobre as atividades nas Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que terá sua abertura no dia 7 de outubro, no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Grande Pioneiro, com palestras sobre Câncer de Mama e Câncer de Próstata, além do curso Mecânica Básica para Mulheres, em parceria com o Núcleo Setorial de Mecânicas.

Elenice destaca a ação que está sendo planejada e organizada pelo Núcleo. “Nossa principal atividade será arrecadar fraldas geriátricas para doação à Fundação Waldyr Becker de Apoio ao Paciente com Câncer; em algumas parcerias elas poderão ser entregues em eventos que serão promovidos no mês de outubro, como a Caminhada da Saúde, no dia 09 de outubro, Chá para Mulheres no dia 22 de outubro no Clube Toledão e palestra no Recanto Verde, no dia 25 de outubro”, conclui.