fbpx

Núcleo da Mulher Empresária entrega doações ao Hospital Bom Jesus

7 de novembro de 2017

Com arrecadação de alimentos não perecíveis e caixas de leite, o Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, vinculado à ACIT, entregou na manhã de terça-feira (07) à Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus, os donativos recebidos durante eventos no mês de outubro.

As doações foram em duas etapas. Na primeira, o Núcleo da Mulher Empresária, Núcleo de Mecânicas e Núcleo de Corretoras de Seguros recolheram os alimentos não perecíveis durante a palestra ‘Mecânica para Mulheres’, realizada no dia 19 de outubro. Na sequência, o grupo de empresárias promoveu o ‘Encontro Rosa: a prevenção sou eu’, no dia 31, com arrecadação de caixas de leite, sendo ambos os eventos direcionados à campanha Outubro Rosa, de prevenção e conscientização ao câncer de mama.

Os donativos beneficiarão pacientes e acompanhantes internados na unidade hospitalar que atende a população de 18 municípios da região e faz em média 1.200 internamentos mensais.

A entrega dos alimentos foi realizada na sede da Hoesp para a superintendente Nissandra Karsten e para a coordenadora de projetos do Hospital Bom Jesus, Marlise Ikeda Simon.

“Esse material é de suma importância. Diariamente gastamos cerca de 60 litros de leite, entre outros alimentos, sendo toda ajuda muito bem-vinda. Agora, vamos catalogar as doações, fazendo um controle por validade e, conforme nosso cardápio diário, as demandas serão encaminhadas pela nutricionista do hospital para nosso almoxarifado que disponibilizará os alimentos para preparo aos pacientes e seus acompanhantes”, conta Nissandra Karsten.

Ela agradece o auxílio ao Hospital Bom Jesus. “Sabemos que várias entidades, assim como a Hoesp, precisam de ajuda da comunidade, sendo assim, ficamos muito gratos por termos sido escolhidos nas ações do Outubro Rosa”, frisa.

Para a coordenadora do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, Eliana Scherer, que junto com a vice coordenadora Raquel Gehlen, realizou a entrega das doações, a ação é satisfatória. “Conseguimos um bom resultado graças a participação e envolvimento das mulheres nos eventos. Ficamos bastante felizes por poder fazer o bem e, agora em diante, sempre que possível vamos nos unir para ajudar outras pessoas. Com certeza superou nossas expectativas.”

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus está à disposição da comunidade para o recebimento de doações. Mais informações pelo telefone (45) 2103-2000.