Núcleo da Grande Pioneiro participa de palestra sobre marketing e comunicação

27 de junho de 2019

Para melhorar o marketing, a comunicação e consequentemente as vendas nas empresas integrantes do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o grupo de empresários participou de palestra voltada ao tema, na quinta-feira (27).

Ministrada pelo empresário Vanderlei Timóteo, da Agência Tângelo, a capacitação teve por objetivo esclarecer a importância do marketing para as empresas, independente do porte do negócio de cada um.

Segundo Vanderlei, o encontro intitulado como ‘Marketing: Comunicação, propaganda e vendas’, contribuiu para que o grupo pudesse entender mais sobre como gerar resultados positivos às empresas. “Apresentei o conceito de marketing e elucidei como é possível desenvolver ações para que as empresas  demonstrem que as marcas são valores percebidos. É necessário ter uma visão estratégica e um planejamento quanto a isso”, explica.

Ele ressalta algumas das sugestões repassadas aos empresários. “É de extrema importância estar presente nas redes sociais e manter um bom conteúdo sempre atualizado, com escalonamento das postagens por tema, institucional, dia a dia da empresa e promocional, além da venda através das ferramentas de comunicação online”, frisa.

O coordenador do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, Marlon Gomes dos Santos, comenta que a intenção agora é colocar as ideias em prática. “Foi muito válido. Nos deu uma outra visão em relação ao mundo digital e a mudança de mercado. Ficou bem claro que podemos melhorar a comunicação das empresas por meio de ações na internet, com auxílio das redes sociais. Com certeza o conteúdo será aproveitado por quem esteve presente”, conclui.