Nova era na inovação: Iguassu Valley Toledo é lançado em evento na Acit

2 de agosto de 2019

Com o avanço de novas tecnologias, surgimento de ideias inovadoras e pessoas que buscam pela modernização no âmbito empresarial, o Núcleo de Inovação, ligado ao Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), lançou na manhã de sexta-feira (02), o Iguassu Valley Toledo.

O evento, que marca uma nova fase no Núcleo de Inovação, reuniu empresários e colaboradores de empresas de tecnologia, representantes de cooperativas de crédito, agroindústrias, universidades, entre outros convidados, além de integrantes do Iguassu Valley Cascavel.

Os membros do movimento na cidade vizinha puderam apresentar a logística de trabalho, bem como objetivos e desafios do grupo. “Criado há pouco mais de dois anos, visamos esse impacto regional e com o maior prazer estamos vendo o segundo Iguassu Valley ser constituído. Assim, esperamos que outras cidades se integrem a essa comunidade de inovação”, comenta o coordenador do Iguassu Valley Cascavel, Jadson Siqueira.

A ideia do Iguassu Valley Toledo, que será integrado ao Núcleo de Inovação, da Acit, é reunir empresas de segmentos distintos para tratar sobre tecnologia e inovação, em diferentes âmbitos.

Segundo o coordenador do grupo, Márcio Pinheiro, a ideia de inserir o Iguassu Valley em Toledo foi discutida por um longo período, mas somente nos últimos meses o movimento ganhou força. “Percebemos que tínhamos que inserir pessoas de outras áreas para falar sobre inovação. Não se faz tecnologia somente com um setor, por isso vamos mesclar segmentos, em busca de soluções diferenciadas”, conta.

Para o presidente da Acit, Marcos Destefeni, que acompanhou o lançamento do Iguassu Valley Toledo, a mudança é muito bem-vinda pela Associação Comercial, só tem a contribuir para o desenvolvimento da cidade e de toda a região oeste. “Apoiamos essa ideia desde o início e temos certeza que o grupo terá bom desempenho, tendo em vista, além da capacidade de cada um, a inserção na entidade, atraindo associados e não associados com os mesmos objetivos. Esperamos que o sistema ecoe por toda região e com o apoio das cidades vizinhas, como Cascavel, o movimento ganhe ainda mais visibilidade”, ressalta.

A diretora do Programa Empreender, da Acit, Ana Luiza Gruber, reforça que iniciativas como a do Iguassu Valley Toledo demonstram o potencial do programa, que reúne cabeças pensantes em prol de objetivos em comum. “Com certeza é uma ideia fantástica que tem tudo para dar certo. Já tomou conta de Cascavel e agora é nossa vez de mostrar que tecnologia e inovação devem sim estar presentes no nosso cotidiano.”

O próximo passo do movimento serão os encontros semanais, todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, na Acit. O diferencial é que todas as pessoas interessadas podem participar dos encontros, independente do segmento, sendo associadas ou não da Acit.

Ainda durante o evento, foram divulgados detalhes dos preparativos do Pig Data 2019, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), com parceria do mesmo e apoio da Acit, Iguassu-IT e Sebrae/PR.