Natal Encantado de Toledo terá 43 dias de atrações

10 de novembro de 2022

Dando início às comemorações natalinas, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), juntamente com a Prati Donaduzzi, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e demais parceiros, preparam uma programação repleta de atrações para a comunidade de Toledo e região no Natal Encantado de Toledo.

A partir de sexta-feira, dia 11 de novembro, na Praça Willy Barth, estarão abertas às portas da Casa do Papai Noel, juntamente com uma série de atrações culturais que devem seguir até o dia 23 de dezembro.

A primeira noite de festividades contempla apresentação da Orquestra de Sopros de Marechal Cândido Rondon às 19h30, seguida da descida do Papai Noel – de rapel – direto da torre da Catedral Cristo Rei, abertura da Casa para visitação das famílias e acendimento das luzes natalinas da cidade, realizada pela Prefeitura Municipal de Toledo.

A programação segue no sábado, dia 12 de novembro às 20h com apresentação do Coral Encanto de Viver e Coral Sadia BRF Encanto. No dia 18 a Apresentação será do CTG Chama Crioula. Já no próximo fim de semana, será a vez de receber nos dias 19 e 20 de novembro, as performances do Circo Ático – Circo do Noel.

Seguindo a programação do Natal Encantado de Toledo, no dia 27 de novembro, domingo, quem se apresenta na Praça Willy Barth é o Coral Feminino Encanto Sul, Coral Sicoob Caminho da Luz e Coral Sicoob Meridional.

Para iniciar o mês de dezembro, o público poderá conferir apresentação de ballet com o Núcleo Acadêmico de Dança (NAD) no dia 3 e ArteMúsica no dia 4 de dezembro.

No dia 11, será a vez do CTG Província Gaúcha se apresentar. E para iniciar a semana, na segunda-feira, dia 12, apresentação do Ballet Petit Ballet AER Sadia; na terça-feira, dia 13, será a vez da apresentação do Coral Unioeste e Coral da CAA / OAB Toledo; na quarta-feira, dia 14, apresentação do CTG Estância da Liberdade; na sexta-feira, dia 16, performances do Circo Ático – Circo do Noel. E para finalizar a semana, Encenação da Peça Teatral Contos de Natal, com o grupo Os Amadores Cia de Teatro, nos dias 17 e 18 de dezembro.

A última semana do Natal Encantado de Toledo traz no dia 19 de dezembro, apresentação da Banda SERPRATI; Encenação da Peça Teatral Contos de Natal, com o grupo Os Amadores Cia de Teatro no dia 20; Orquestra Sanfônica de Pato Branco no dia 21; Coro Cênico SERPRATI no dia 22. E para finalizar as atrações culturais, apresentação de Auto de Natal no dia 23 de dezembro com participação do Coro Feminino Clareana, Coro Masculino Netuno, Coral Cristo Rei e Os amadores CIA de Teatro.

Todas as atrações são gratuitas e acontecem na praça Willy Barth, a partir das 20h. A Casa do Papai Noel ficará aberta para visitação até o dia 23 de dezembro das 19h às 22h. A entrada é gratuita e segue uma ordem de senhas distribuídas no local.

NATAL NOS BAIRROS

Neste ano, os bairros Grande Pioneiro, Jardim Panorama e Jardim Porto Alegre também serão contemplados com as ações de Natal, por meio do Programa Empreender da ACIT.

No dia 26 de novembro, sábado, o Núcleo Territorial do Jardim Panorama realiza atividades aos fundos do Ginásio de Esportes Lauri José Simon, a partir das 18h com recreação infantil e início das atrações locais a partir das 19h30.

No dia 8 de dezembro será a vez do Núcleo Territorial da Grande Pioneiro. As comemorações de Natal iniciam às 18h no Terminal de ônibus do bairro com recreação infantil e atrações culturais.

Para finalizar as comemorações natalinas, o Núcleo Territorial do Jardim Porto Alegre realiza no dia 10 de dezembro no Parque Frei Alceu Richetti, a partir das 17h recreação infantil e a partir das 18h30 as atrações natalinas.

As atividades dos bairros são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

REALIZAÇÃO

O Natal Encantado de Toledo é uma realização da ACIT, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

Lei de incentivo à Cultura – Patrocínio: Prati Donaduzzi, Sicoob Meridional e DPL.

Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo.