Lei de Incentivo à Cultura fomenta atrações culturais do Natal Encantado de Toledo

10 de novembro de 2023

Com uma programação de mais de 40 dias, o Natal Encantado de Toledo – IV edição, que inicia nesta sexta-feira (10) irá atrair milhares de famílias à Praça Willy Barth.

As atrações culturais deste Natal são fomentadas através de recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, com a importante participação das empresas Prati Donaduzzi, Safeeds e DPL Distribuidora de Peças, que disponibilizaram recursos ao projeto.

Entre as atrações culturais, Coro Cênico Musical SerPrati; Espetáculo Natalino Sementes da Esperança – Grupo Arte Encenada; show da Banda Sinfônica Maestro Morales; apresentação Natalina do Coro e Banda Instrumental do Espaço Musical Gustavo Garrett; Show Big Time Orchestra; Auto de Natal  e Polônia e Brasil em canto e dança – Grupo Wisla de Dança Polonesa; espetáculo A Fantástica Fábrica dos Sonhos – Companhia Sou Arte; Orquestra Paranaense de Viola Caipira; apresentação Viva o Natal – Coro Juvenil Canta Marechal; performances do Circo Ático, apresentação de Dança Príncipes e Princesas do Natal; Orquestra Sinfônica de Cascavel, e o espetacular Auto de Natal, com as participações da Cia de Teatro Os Amadores, Coral Cristo Rei, Coro Feminino Clareana, Coral Biopark e Coro Juvenil de São Pedro do Iguaçu.

Segundo o diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati Donaduzzi, Edilson Bianqui, estar junto com a ACIT, Prefeitura de Toledo e demais parceiros é uma satisfação. “Pelo segundo ano consecutivo estamos trazendo o espírito natalino para a comunidade de Toledo. Para nós, é uma grande satisfação apoiar um projeto tão significativo quanto o Natal Encantado. Através disso, conseguimos proporcionar alegria, entretenimento e criar memórias afetivas entre pais e filhos. A cada ano, somos impressionados pelo engajamento das pessoas nesse evento tão relevante para nossa cidade. Acreditamos que este ano não será diferente e convidamos todos a participarem dessa experiência incrível”, conta.

Para a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, o apoio dos parceiros do Natal chega em um momento crucial de crescimento do evento, fortalecendo as iniciativas locais e enriquecendo a programação da celebração. “A meta é estabelecer o reconhecimento do Natal Encantado não apenas na região, mas em todo o estado. Essa iniciativa representa uma das datas mais significativas no calendário de eventos de Toledo, tendo importância tanto para nossos associados quanto para o comércio local e a população. Estamos empenhados em tornar este período memorável”, conclui.

O Natal Encantado de Toledo segue até o dia 23 de dezembro de 2023. Além das atrações culturais, o evento conta com a Casa do Papai Noel disponível para visitação e a Vila de Natal, na Praça Willy Barth, centro de Toledo.

O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocinio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.