fbpx

Lançamento da 5° Pausa para o Rosa reuniu mais de 200 pessoas em Toledo

3 de outubro de 2022

Mais de 200 mulheres prestigiaram o evento de abertura da campanha 5° Pausa para o Rosa, realizado no sábado, dia 1 de outubro na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

O encontro organizado pela diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIT, que trata sobre a importância dos cuidados preventivos, autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama, foi aberto oficialmente pela diretora da ACIT, Maria Rita Pozzebon e pela presidente, Anaide Holzbach de Araújo.

O evento trouxe uma emocionante participação do Coro Feminino Clareana, que encantou o público com canções de repertório eclético, que abrange do erudito ao popular, a cappella e acompanhado.

Para o momento de informação sobre o câncer de mama, a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da ACIT, Maria Rita conduziu um bate-papo com as médicas especialistas em Oncologia cirúrgica e clínica, Tariane Foiato e Jordana Resende. Elas falaram sobre a importância dos cuidados ao longo da vida para evitar a doença, como alimentação saudável, a necessidade de atividades físicas, um bom descanso, entre outros. Além disso, elas esclareceram dúvidas das mulheres sobre o câncer, que se diagnosticado e tratado desde o início aumenta significativamente às chances de cura.

A grande atração da tarde ficou por conta do Desfile das Guerreiras. 16 mulheres, pacientes oncológicas do Projeto Amigas do Bem-Viver, desfilaram com roupas cedidas pela loja Valentinn e calçados da Outlet Calce Leve Toledo. O desfile é uma forma de valorizar as mulheres, sendo a autoestima extremamente importante para o processo de enfrentamento do câncer.

Segundo Maria Rita Pozzebon, o lançamento da 5° Pausa para o Rosa foi um sucesso, mostrando a força das mulheres no enfrentamento ao câncer de mama. “Depois de alguns anos sem evento presencial, o encontro superou expectativas. As participantes vieram em busca de informação e também para um momento de descontração para que saíssem de suas rotinas. Com certeza, só temos a agradecer todos que compareceram e disponibilizaram uma tarde ao nosso evento. Esperamos que todas se toquem e se cuidem.”

Ao Fim do evento foram sorteados dez exames de mamografias gratuitos disponibilizados pela Diagnose Clinica da Imagem.