Instituições organizam programação do PIG DATA 2022

28 de julho de 2022

Faltando pouco menos de três meses para o início de um dos maiores eventos de inovação da região oeste, o PIG DATA 2022 está com a organização acelerada. A comissão responsável reuniu-se nesta quinta-feira (28), na ACIT, para discutir detalhes da programação do evento que será de 17 a 21 de outubro em Toledo.

O encontro no espaço INOVACIT reuniu instituições parceiras que puderam falar sobre suas ideias iniciais para atividades que envolvam estudantes, profissionais da área de tecnologia e empresários de Toledo e região.

Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro, que conduziu o encontro, a intenção é envolver o máximo de entidades possível, para que a iniciativa se dissemine por todo o município. “Serão vários eventos durante toda a semana. Este foi nosso segundo encontro e a partir de agora cada um vai desenvolver sua ideia para que cheguemos a um consenso final, formatando a programação oficial do PIG DATA.”

Participaram da reunião, representantes do Colégio La Salle, Colégio Incomar, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (Agrodeseco), Fiep, Senai, UTFPR, Unipar, Unioeste, FAG Toledo, PUCPR, Hotmilk, Funtec, Sebrae PR, SESC Senac, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) e Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A partir de agora as reuniões do grupo serão online, com o objetivo de amadurecer as ideias sugeridas.