InovAcit e Instituto Nomm realizam LIVE sobre realidade virtual e aumentada

4 de fevereiro de 2021

Para desmistificar o conceito de que realidade virtual e realidade aumentada são tecnologias distantes do que vivemos, o InovAcit em parceria com o Instituto Nomm, promoveu uma LIVE na noite desta quinta-feira (04) com convidados especiais.

O bate-papo entre o diretor de Inovação da ACIT, Márcio Pinheiro, Anderson Donato, do Instituto Nomm, Lucas Gomes, sócio fundador da AEON VR e o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Márcio Catapan, foi transmitido via redes sociais da Acit.

Durante a conversa foi esclarecida a diferença entre realidade aumentada, que altera a percepção atual de um ambiente do mundo real e, a realidade virtual, que substitui o ambiente do mundo.

O diretor de Inovação da Associação Comercial, conta que o tema em pauta teve por objetivo disseminar o assunto, que ainda é tratado com timidez na região. “Precisamos falar mais sobre e mostrar caminhos de como os métodos de trabalho estão transformando negócios mundo a fora e como isso é possível também nas pequenas empresas.”

Segundo Lucas Gomes, da AEON VR, que citou cases de sucesso nas duas áreas de tecnologia, o desafio da realidade aumentada e da realidade virtual é transformar ocasiões em experiências virtuais únicas.

Na oportunidade, o professor Márcio Catapan, falou sobre pesquisas relacionadas à tecnologia, na esfera de mestrado e doutorado acadêmico e profissional, assim como cursos na área e parcerias com startups e empresas da região.

Para Anderson Donato, do Instituto Nomm, a LIVE sobre o assunto foi um grande passo para disseminar informações relevantes. “São tecnologias que estão se barateando e com isso mais empresas podem se beneficiar. O InovAcit e o Instituto Nomm têm esse objetivo, disseminar assuntos de interesse geral ligados a tecnologia e inovação”, conclui.

A LIVE na íntegra está disponível no canal da Acit no Youtube: http://bit.ly/realidadevirtualeaumentada