Iniciam as entrevistas do Programa Laboratório de Soluções PUC PR | ACIT

7 de março de 2024

O Laboratório de Soluções, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – campus Toledo, iniciou as entrevistas para análise de demandas e alinhamento com os associados inscritos no programa.

Com o objetivo de disponibilizar consultorias gratuitas em diferentes áreas de atuação, 30 empresas inscreveram-se no programa. As entrevistas estão sendo feitas por professores da PUCPR Toledo, que visam entender a realidade das empresas para que sejam inseridas nas áreas correlacionadas com suas necessidades.

Após as entrevistas as empresas serão selecionadas e divididas entre consultorias de Plano de Gestão do Desempenho da Equipe; Definição Estratégica do Negócio; Plano de Marketing e Vendas; Análise de Custos dos Produtos e Serviços; Plano de Manutenção de Equipamentos; Uso de Imagens de Satélites Para Diagnósticos na Propriedade Rural – Exclusivo Agricultores; Sucessão nas Empresas Familiares.

Após a etapa de entrevistas de diagnóstico será feita a seleção das empresas dentro da capacidade de atendimento da universidade para que iniciem os atendimentos.

Durante todo o processo irá ocorrer a interação dos estudantes com as empresas (acompanhados pelos professores), participação do empresário nas atividades, aulas e reuniões de trabalho e ao final, o empresário receberá um relatório da consultoria e caso tenha interesse poderá continuar a parceria com a PUCPR para implementação das melhorias.

O atendimento é exclusivo para associados da ACIT.