fbpx

Iguassu Valley Toledo fala sobre inovações biotecnológicas na agricultura

13 de dezembro de 2019

O encontro desta sexta-feira (13), do Iguassu Valley Toledo, na ACIT, foi marcado pela participação da bióloga molecular Glacy Jaqueline da Silva, que falou sobre o tema Inovações Biotecnológicas para uma agricultura sustentável.

Ela, que é professora na Universidade Paranaense de Umuarama, deu foco ao assunto com dados que mostram que a utilização de biotecnologia na agricultura cresce em média de 10 a 15% ao ano no Brasil.

Entre os principais assuntos discutidos, Glacy tratou sobre agricultura sustentável e uso das biotecnologias para auxiliar essa cultura sustentável, edição genética, análises moleculares, controles biológicos de pragas, entre outros assuntos.

A bióloga explica que o uso de biotecnológicos corresponde a 2% em relação ao uso de agroquímicos nas propriedades rurais. “É uma realidade pequena, mas que está crescendo rapidamente. Em nossa região as pessoas ainda não conhecem, então estamos entrando no assunto justamente para mostrar que já é realidade, dá economia e é sustentável”, conta.

Para ela, estar no Iguassu Valley é incentivar o impulsionamento de novos empreendimentos. “Viemos mostrar que o mercado é promissor, dá retorno rápido e está acontecendo agora. É preciso aproveitar as oportunidades e empreender na área e formar parcerias pode ser muito benéfico.”

O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será no dia 20 de dezembro, a partir das 8h, na Acit. As reuniões são abertas e gratuitas.