Hoesp recebe equipamentos que ampliam leitos de UTI

Hoesp recebe equipamentos que ampliam leitos de UTI

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora do Hospital Bom Jesus, recebeu nesta manhã de sexta-feira (31), sete respiradores pulmonares e oito monitores multiparâmetro para reforçar a UTI do hospital que é referência no tratamento da Covid-19 em Toledo e região.

Com isso, a partir de sábado (01/08), o hospital disponibilizará 24 leitos  destinados exclusivamente para pacientes suspeita ou confirmados de infectados pelo Sars-Cov-2 (novo coronavírus) que se encontram em estado grave. Segundo a superintendente da HOESP, Zulnei Bordin, a situação (na sexta-feira) estava relativamente tranquila, sendo ocupados 10 leitos.

A vice-presidente da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, e o diretor de Relações Institucionais, Diego Bonaldo, participaram da cerimônia, que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto, do prefeito Lucio de Marchi e outras autoridades.

A ação é resultante de um esforço conjunto que mobilizou a Acit, prefeitura de Toledo,  20ª Regional de Saúde e instituições do município. “Desde junho, a Acit tem feito esforços junto à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para que destinasse mais equipamentos para Toledo. Inúmeros contatos foram feitos com o diretor de gestão em Saúde da Sesa, Vinicius Filipak, para obtermos esta liberação”, ressalta o diretor de Relações Institucionais, Diego Bonaldo.

GALERIA DE IMAGENS

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.