fbpx

Grupo de trabalho inicia organização para o 2° Boletim de Conjuntura Econômica

1 de outubro de 2020

Com o lançamento da primeira edição do Boletim de Conjuntura Econômica do Município de Toledo, em setembro, iniciam os preparativos para a próxima edição, que deve sair ainda neste ano.

Para organizar ideias, nesta semana, o presidente da ACIT, Claudenir Machado e o diretor Institucional, Diego Bonaldo, receberam o economista e professor da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Jandir Ferrera de Lima para um breve bate-papo.

O informativo que apresenta informações sobre a economia municipal, de fontes oficiais, organizações públicas e privadas é uma parceria entre ACIT e Unioeste e, segundo o professor, os dados apresentados servem como um norte à gestores municipais, empresários e população em geral. “Importante para a tomada de decisões e investimentos na cidade. A linguagem simples facilita o entendimento de todos”, conta.

Jandir comenta sobre a boa repercussão do primeiro boletim. “A comunidade tinha uma carência por estas informações e então, decidimos firmar a parceria para atender a demanda. Nós da Unioeste levantamos as informações e a Associação Comercial diagrama e divulga os dados, a fim de que o material chegue em seu público alvo.”

A periodicidade de atualização do Boletim é trimestral e a primeira edição está disponível para download no site da ACIT: https://acit.org.br/servicos/area-de-download.