Grande Pioneiro recebe o Natal Encantado de Toledo

4 de dezembro de 2023

O Natal Encantado de Toledo – VI edição chegou no sábado (02) ao bairro Grande Pioneiro, no Centro de Eventos Desirée Refosko.

A programação gratuita contemplou recreação infantil para as crianças, com distribuição de algodão doce, pipoca e picolé, seguido do cerimonial de abertura com participação do diretor de Núcleos, Tiago Rockembach e do coordenador do Núcleo Territorial da Grande Pioneiro, Wellington Lima.

O público pôde conferir a peça teatral Laços de Natal. Na Peça, o grupo Os Amadores encenou a história de uma família moderna, onde seus integrantes estão imersos em suas vidas agitadas, deixando pouco tempo para o que realmente importa: a União Familiar. A magia do Natal responde ao apelo de uma criança que é levada a um mundo mágico, onde encontra Papai Noel, Mamãe Noel e seus duendes encantados. Juntos, eles concebem um plano para restaurar o espírito natalino, levando o público a uma emocionante jornada que mistura o encanto da magia natalina com a importância dos laços familiares.

Na sequência o público pôde conferir apresentações locais, fomentadas pelo Núcleo Territorial da Grande Pioneiro, como apresentação de turmas do CMEI Cantinho da Alegria e das meninas do Encantar Ballet – AER Sadia.

Do CMEI foram duas apresentações do Infantil 3 e do Ballet ERA Sadia, três apresentações, envolvendo cerca de 25 bailarinas.

Para finalizar o evento, o Papai Noel chegou para fazer a alegria da criançada. A chegada foi através do Moto Clube Estradeiros, com o Papai Noel motoqueiro, acompanhado de mais seis motocicletas. Depois disso, ele foi para um ambiente decorado para atendimento às crianças e distribuição de doces.

O Natal Encantado de Toledo é realizado através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Apoio: Governo Municipal de Toledo, Câmara Municipal de Toledo, Sesc. Patrocinio: Prati Donaduzzi, DPL, Safeeds e Sicoob Meridional. Realização: ACIT, Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil | União e Reconstrução.