Fim de semana terá batalha de robôs, oficina de uso de drones, campeonato de lançamento de foguetes e final games

21 de outubro de 2022

Batalha de Robôs, oficina de uso de drones na agricultura, campeonato de lançamento de foguetes e final gamer. As atividades marcam o encerramento do PIG DATA 2022 – Semana de Inovação e Tecnologia de Toledo.

A Batalha de Robôs será no sábado (22) a partir das 14h e domingo (23) a partir das 9h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan. A UTFC é um evento promovido por alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com a finalidade de difundir a robótica e tecnologia entre os câmpus da UTFPR e as diversas equipes parceiras, trazendo para a cidade de Toledo o primeiro evento de combate de robôs da história da cidade.

Na Oficina de uso de Drones serão apresentados drones e vant’s que são utilizados na agricultura para diversas finalidades, como aplicação de defensivos agrícolas, coleta de imagens, medição de áreas e outros. A atividade é organizada pela PUC PR e será realizada das 9h às 11h no campus Toledo.

A Universidade também está a frente do Campeonato de Lançamento de Foguetes. O evento irá reunir das 13h30 às 17h30 acadêmicos de Engenharia de Produção e alunos do ensino médio com o intuito de promover uma competição de foguetes artesanais feitos de garrafa PET e desenvolvidos pelos próprios alunos.

Para finalizar o PIG DATA 2022, no domingo (23) a partir das 11h no Shopping Panambi será realizada a final do Desafio Gamer, promovido pela UTFPR. Os modelos de partidas serão MD3 (melhor de 3) e os modelos de game ofertados serão CS-Go, League of Legends e Valorant. Cada equipe deverá ser composta de 5 jogadores, podendo ou não ter reservas.

O público com interesse em prestigiar as atividades devem se inscrever GRATUITAMENTE pelo site www.pigdata.com.br

Realização PIG DATA:
ACIT | INOVACIT
Promoção: RPC
Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo
Patrocínio: Cresol Integração e Sebrae PR

Parceiros: Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sebrae PR, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade Paranaense – Unipar, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Nexo Coworking, Biopark, Colégio La Salle, Colégio Incomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo – Comdet, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação