fbpx

FEMAI recebe caravana de estudantes

21 de setembro de 2017

Referência em todo o Paraná, a Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), promovida pela ACIT, que neste ano chega a sua quinta edição, tem atraído mais que empresários em busca de novidades e lançamentos em produtos, serviços, equipamentos e novas tecnologias do setor. A feira é destaque também para o público jovem, que inclui estudantes de toda a região.

Em caravanas, alunos se reúnem com um único objetivo, conhecer o que há de melhor na exposição que teve início na quarta-feira (20) e segue até a sexta-feira (22), no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Entre as visitas, a FEMAI recebeu estudantes do ensino médio do Colégio Estadual de Ouro Verde do Oeste. O município, que fica a 23 quilômetros de Toledo, trouxe para a feira mais de 75 estudantes, que durante algumas horas puderam visitar todos os estandes, além de visualizar as máquinas e equipamentos expostos.

Segundo a pedagoga do colégio, Jéssica Daiane Alves, os estudantes se mostraram bastante entusiasmados com a visita. “Assim que falamos sobre a vinda até a feira, explicamos como ela é e nosso objetivo, vimos a animação de todos para conhecer a FEMAI, ver as inovações e tecnologias disponíveis.”

A pedagoga ressalta que o incentivo visa criar uma consciência nos estudantes. “Um ambiente diferente, com coisas novas que não estão acostumados a ver, assim uma inspiração para o futuro de cada um, haja visto que são ótimos alunos e todos capazes de chegar ao nível dos expositores da FEMAI”, reforça Jéssica Alves.

A feira é aberta ao público e a entrada e o estacionamento são gratuitos. Para agilizar a entrada dos visitantes, uma equipe da ACIT está realizando o credenciamento para acesso à FEMAI. O evento possui praça de alimentação.

A Feira funciona das 14h às 22h e o horário segue até a sexta-feira (22).