Femai 2015 é lançada na Acit

4 de setembro de 2014

Em evento que reuniu organizadores, autoridades, parceiros, expositores e profissionais dos meios de comunicação, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) lançou a quarta edição da Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai), na manhã de quinta-feira (4), no auditório da entidade.

Programada para o período de 23 a 25 de setembro de 2015, a Femai possibilita às indústrias a oportunidade de mostrar produtos, serviços e inovações, além de fortalecer a marca das empresas.

Segundo o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin, o foco da feira é a inovação e a expansão dos negócios. "Toledo conta com cerca de 600 indústrias e a gente sabe que tem muita coisa escondida, que não aparece, então a feira consiste nesta oportunidade, de ser um evento de negócios, para mostrar a produção, a tecnologia e a inovação destas empresas", salienta.

O coordenador regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Lieser Belenzier, também enfatiza que a feira possibilita aos empresários a ampliação dos seus negócios. "A feira é uma grande vitrine, tem um público diretamente interessado e focado. Por isso, tem se constituído numa excelente oportunidade para os empresários alavancarem suas vendas e produções", comenta.

O presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, lembrou que a Femai foi um "desdobramento" da Feira Shopping e idealizada a partir da necessidade e anseios dos empresários do segmento.

Reforçou ainda que esta é uma ferramenta muito importante de propagação e exposição dos produtos e tecnologias e que já alcança alto grau de profissionalismo. "Vemos que aos poucos a feira se fortalece no interior do Paraná e acreditamos que com mais três edições, estará consolidada nacionalmente, devido ao grau de organização que temos implementado", observa.

O prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt destaca que a Femai tem grande importância para o município e sua economia. "Parabenizo a Acit pela iniciativa, uma ferramenta para gerar negócios e se tornar uma vitrine de apresentação da qualificação da indústria de Toledo e também da região, já que ela tem alcance regional, além de trazer debates e discussões. Tudo isso e amplia o positivismo do nosso município", diz o prefeito.

Linha de crédito

No lançamento a cooperativa de crédito Sicoob Oeste reafirmou a parceria, iniciada desde a primeira edição da Femai e lançou uma linha de crédito especial destinada aos cooperados e associados da Acit que forem expor, com taxa de juros fixa de 1,29% ao mês, prazo de 24 meses para pagamento e limite de R$ 30 mil por expositor.

Segundo a diretora administrativa do Sicoob Oeste, Solange Pinzon de Carvalho Martins, a cooperativa de crédito tem sido parceira da Acit não somente na Femai, mas em todas as demais ações, porque também busca a promoção e o desenvolvimento da comunidade empresarial. "Não tem como estar dissociado das atividades produtivas do comércio, indústria e serviços. E para facilitar ainda mais a participação dos expositores na feira, lançamos esta linha de crédito especial, com juros subsidiados, com prazo de pagamento de 24 meses. Com essa iniciativa esperamos que cooperado possa crescer e se fortalecer, que gere empregos e desenvolva nossa cidade e região", afirma.

Comercialização dos estandes

A partir do lançamento a Acit já inicia a comercialização dos estandes. Até o próximo dia 12, as vendas são exclusivas para expositores de 2013. De 15 a 26 de setembro, as demais empresas associadas da Acit poderão reservar seus espaços. Já a partir do dia 29 de setembro, as vendas serão abertas às demais empresas interessadas.

A Femai 2015 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que tem como parceiros a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Sicoob Oeste, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal. Conta ainda como apoiadores com o Sebrae/PR, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).