Feira Shopping encerra mais uma edição e atinge expectativas

6 de junho de 2016

Após cinco dias de realização, a Feira Shopping chega ao final, com a participação de quase 100 expositores, dos setores de comércio, indústria e prestação de serviços de Toledo, de outros municípios paranaenses e outros estados.

Durante o período da Feira, o público movimentou os estandes dos expositores, pôde assistir às inúmeras apresentações artísticas e culturais, entre elas, circo, ginástica rítmica, danças, mágica, manobras radicais em bikes, tambores japoneses, visitar a exposição de robótica e do aeroclube, além de se divertir nos ambientes da plataforma de realidade virtual, com óculos 3D. Os organizadores estimam que o número de visitantes tenha alcançado 50 mil pessoas.

Antes do encerramento da Feira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Flávio Furlan, a vice-presidente Deisi Cielo, o diretor de Feiras, Gilberto Menoncin e a diretora de Indústria, Cleonice Malheiros, visitaram todos os estandes e puderam avaliar o evento junto aos expositores.

Segundo o presidente, mesmo em um ano difícil, os expositores investiram e capricharam nos seus estandes, alguns com objetivo de divulgar a empresa e a marca, outros tinham o foco em vendas, e a grande maioria ficou satisfeita com o resultado da participação. "A feira estava muito bem organizada e bonita. A maioria disse que ficou satisfeita e acreditamos que os objetivos foram atendidos. A Acit recebeu elogios pela organização e atendimento durante o evento”, explica Flávio.

O aspecto cultural da Feira Shopping também foi destacado, por oportunizar que grupos e talentos da cidade se apresentassem e mostrassem seus trabalhos. “A Feira é também uma vitrine para nossos artistas e talentos e o público pôde conhecê-los”, frisa.

O diretor e coordenador geral da 23ª Feira Shopping, Gilberto Menoncin, ressalta que grande parte dos expositores já demonstrou interesse em retornar no próximo ano. “Um grande número de empresários já quer garantir seu espaço para a próxima Feira, alguns até querem estande maior, isso motivados pelos resultados, demonstrando que este é um ótimo investimento como forma de divulgar e fomentar os negócios”, explica.

Ressalta também que a Feira Shopping está consolidada, os empresários e público aguardam o evento a cada ano e o maior desafio é planejá-la cada vez melhor. “Nossa Feira é uma referência, pelo nível de profissionalismo alcançado e a cada ano temos o desafio de superar as edições anteriores e produzi-la melhor, com mais novidades e atrativos. Dentro de aproximadamente 30 dias, já começaremos a organizar a Feira do ano que vem”, frisa.

A coordenadora da Praça de Alimentação, Sheila Melo, também avaliou o resultado positivamente. Cerca de 100 voluntários das entidades envolvidas, a APA- Lar dos Idosos, Lions Clube e Aldeia Infantil Betesda, trabalharam a cada noite para atender ao público visitante. O diferencial foi a decoração com plantas, ervas, temperos e flores, e a as verduras do ‘Caminhos da Horta’, que chamaram a atenção e ao final foram vendidas aos visitantes. “Mesmo num ano atípico, tivemos um resultado satisfatório. As entidades trabalham com dedicação e terão esta renda extra para ajudar na manutenção de suas atividades”, ressalta.

A Feira

A Feira Shopping 2016 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, FM Pneus, Distribuidora de Peças DPL e Fatritol. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal. Mais informações no site feirashoppingtoledo.com.br