Feira Shopping divulga balanço das atividades em 2014

9 de junho de 2014

Dos cinco dias de Feira Shopping, a chuva não deu trégua em quatro deles. Porém, o número de pessoas que visitaram o Centro de Eventos Ismael Sperafico de 4 a 8 de junho, atingiu as expectativas da organização: estima-se que a iniciativa tenha contabilizado 60 mil visitantes.

Segundo Cézar de Césaro, coordenador geral da 21ª edição da Feira Shopping, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) cumpriu o seu papel e deu o suporte necessário para que o evento fosse um sucesso. "O primeiro dia, por exemplo, se comparado aos anos anteriores, surpreendeu. O número de visitantes, nesta data, foi duas vezes maior do que em 2013", observa. "O clima mais ameno também contribuiu", complementa.

Outro diferencial percebido pelo coordenador geral é de que o público que veio para consumir tanto os pratos servidos na Praça dos Sabores quanto os produtos e serviços oferecidos pelos expositores também foi maior. "As família tiveram grande participação nesta edição", enfatiza. "As atrações culturais e gratuitas auxiliam nestas projeções tão positivas", finaliza.

Praça dos sabores

De acordo com levantamento parcial realizado pelos organizadores da Praça dos Sabores, em torno de 800 jantares foram servidos nos cinco dias de Feira. Além, dos lanches e outros aperitivos oferecidos ao público.

Três entidades serão beneficiadas com os valores obtidos na Praça dos Sabores: Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas – Lios Clube; Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda e Associação Promocional e Assistencial de Toledo (Apa – Lar dos Idosos).

Estacionamento

Organizado pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), o estacionamento contabilizou 10 mil veículos, sendo três mil que optaram pelas vagas pagas e os outros sete mil alocados no espaço gratuito. Cerca de 30 conselheiros e mais alguns voluntários auxiliaram nos trabalhos de organização do fluxo do estacionamento. "Todo o dinheiro arrecadado será reinvestido em cursos, nas visitas técnicas e no prêmio Destaque Empresarial", detalha Michel Becker, presidente do Cojem.

Patrocínio e apoio

A 21ª Feira Shopping de Toledo é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e conta com o patrocínio do Bancoob, Agrícola Dall’Oglio e Bortolotto Ferro e Aço, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O evento é apoiado pela Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo, Unimed Costa Oeste, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (Brde), Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.feirashoppingtoledo.com.br ou no telefone (45) 3055-4600.