Feira Shopping comemora 25 anos, com evento de 18 a 22 de abril

2 de fevereiro de 2018

Os 25 anos da Feira Shopping, período em que foi realizada consecutivamente, serão comemorados nesta próxima edição, de 18 a 22 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). “Vamos comemorar as bodas de prata da Feira Shopping e estamos planejando várias condições e atrativos para fazer um evento diferenciado, para valorizar os expositores e o público que o visitará. Nossa expectativa é marcar de forma especial esta data”, destaca o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin.

A Comissão Organizadora está trabalhando há alguns meses no planejamento, organização e estruturação da Feira. “Todos os esforços estão sendo no sentido de fazer uma Feira diferenciada e também contamos com os expositores, para que cada um assuma a responsabilidade para ajudar a fazer esta diferenciação.”

Feira em abril

No ano passado, antecipada para o mês de abril, após 23 edições sendo realizada em junho, em virtude de ser uma época de clima ameno, com menos chuvas e sem frio intenso, a data foi aprovada pela maioria dos expositores. Por isso, foi mantida a programação para abril.
“Público e expositores aprovaram a mudança, inclusive a pesquisa com empresários indicou que 70% aprovou a data e por isso a decisão de mantê-la”, enfatiza o diretor.

Avanços

Na trajetória bem-sucedida da Feira Shopping, nem tudo foram flores, destaca o diretor. “São 25 anos de eventos realizados, tivemos dificuldades no caminho, chuva, vento, frio, calor, economia e política instáveis, mas a Feira superou tudo isso e se consolidou, estando num patamar elevado de profissionalização e de reconhecimento como uma importante feira de negócios do interior do estado”, ressalta Gilberto.

Atrativos

Já estão garantidos os recursos da Lei Roaunet, que possibilita incrementar a programação cultural e artística da Feira e a intenção é proporcionar atrações inovadoras. “Estamos preparando a programação e todos os detalhes com muita dedicação. Afinal, o bolo é esse, 25 anos da Feira Shopping, e os recheios, ainda são surpresa”, afirma.

Oportunidade para empresas locais

Faltando fechar cerca de 32 dos 95 estandes, o diretor da Acit destaca que ainda se percebe falta de adesão maior à Feira por parte do empresariado local. “A Feira foi criada essencialmente para atender empresas locais, contudo, não está cumprindo mais 100% da sua função. Muitas empresas, na medida em que vão participando e colhendo bons resultados, entendem que não deveriam participar mais. As que nunca expuseram desconhecem o potencial de um evento como este e, de outro lado, as empresas de fora cada vez mais se interessam em aderir ao evento.”

Mais informações sobre a Feira Shopping podem ser conseguidas no setor de Feiras e Eventos, pelo telefone (45) 3055-4617, e-mail eventos@acit.org br ou ainda no site www.feirashoppingtoledo.com.br.