Faciap tem cerimônia de posse

4 de março de 2015

Foi realizada nesta segunda-feira (2), em Curitiba, a posse dos novos membros dos Conselhos de Administração e Superior da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O concorrido evento reuniu mais de 800 pessoas, entre empresários e imprensa de todo o Estado, além de autoridades como o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif Domingos e o governador Beto Richa, a senadora Gleisi Hoffmann, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, deputados estaduais e federais e secretários de Estado.

O empresário cascavelense Guido Bresolin Junior assumiu a presidência da entidade com o lema "Líderes Sincronizados". Em seu discurso, ele ressaltou o objetivo da nova gestão: "neste momento em que todo o país vive uma situação complicada, precisamos buscar sincronia e harmonia entre os setores e revisar alguns valores cruciais para o desenvolvimento de nossa sociedade, como a responsabilidade fiscal e econômica do poder público, a transparência como arma contra a corrupção, a justiça, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros", afirmou. Bresolin também destacou a formatação do Conselho de Administração, que é composto por presidentes das principais Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) do Estado e pelos presidentes das 12 Coordenadorias Regionais, feita para ratificar a capilaridade da Federação.

O novo presidente do Conselho Superior, Rainer Zielasko, se despediu da presidência agradecendo aos parceiros e associados. "Fizemos uma gestão de grandes resultados institucionais e comerciais graças ao trabalho desenvolvido por uma grande equipe e parceiros que sempre acreditaram em nosso trabalho", disse.

A cerimônia contou com a presença de representantes de Toledo. Entre eles, os ex-presidentes Edson Carollo, Edésio Reichert e Mario César Costenaro, a diretora da Mulher Empresária Gladis Stockmann, o diretor de Informações Cadastrais, Claudenir Machado, que integra o novo Conselho como vice-presidente para o Setor de Crédito, e pelo diretor do Jovem Empreendedor Michel Becker, como vice-presidente da Faciap Jovem.