Executivo Municipal apresenta principais ações da atual gestão ao Comdet

12 de agosto de 2021

Em reunião mensal de trabalho, na manhã de quinta-feira (12), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), contou com a participação do prefeito Beto Lunitti, convidado para apresentar as principais ações de seu governo. A reunião foi realizada no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).

O encontro foi conduzido pela presidente do Conselho, Anaide Holzbach de Araújo. O retorno das reuniões presenciais do Comdet foi marcado por dois momentos principais. A apresentação da revisão do Planejamento Estratégico do Comdet pela presidente, com as prioridades para as ações a serem conduzidas pela entidade até 2023; em seguida, o Prefeito Municipal falou sobre as ações realizadas em sua gestão, bem como os próximos planos, considerando os eixos estratégicos do COMDET: Capital Humano, Ambiente de Negócios, Indústria, Comércio e Serviços, Infraestrutura e Agronegócio.

Beto Lunitti deu destaque a atuação na área da educação, com o projeto ‘Rede de Proteção ao Educando’ que está sendo implantada em Toledo com o objetivo de gerar, por meio de Business Intelligence (BI), informações para a formulação de políticas públicas em educação, saúde e assistência social para a comunidade escolar (alunos, pais e professores). “Precisamos olhar para quem está no início da formação educacional. Não há desenvolvimento sem essa base.”

O prefeito falou ainda sobre o projeto ‘Toledo é + Negócio’ que tramita na Câmara de Vereadores e tem como parâmetro incentivos à atração de investimentos, geração de emprego e renda. “O Programa, quando implantado, vai oferecer uma série de incentivos para empresários já instalados ou com intenção de montar seus negócios em Toledo, como a isenção de impostos municipais em compra de imóveis da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Deseco), facilitação na obtenção de alvarás, desburocratização, entre outras vantagens para as empresas.”

Segundo a presidente do Comdet, Anaide Holzbach de Araújo, a aproximação entre Conselho e Poder Público é essencial para troca de informações e contribuição ao desenvolvimento de Toledo e de seus munícipes. “Assim podemos juntos pensar em ações em prol de Toledo. Ações que evidenciem o potencial de nosso município”, conclui.