Espaço INOVACIT é inaugurado em Toledo

21 de agosto de 2020

Foi inaugurado ontem, 20 de agosto, um novo espaço da Associação Comercial e Empresarial de de Toledo – ACIT, voltado a temática de Tecnologia e Inovação, o INOVACIT.
O novo espaço visa estimular o movimento de inovação e fortalecer o ambiente  de tecnologia em Toledo, além  de  aproximar  os  quase  4 mil associados dos temas  propulsores da transformação digital.  São 163m² estruturados para workshops, talks, palestras, treinamentos e reuniões, com temas ligados a inovação.
Um dos principais objetivos deste espaço diferenciado é fazer com que as empresas despertam para o interesse e a necessidade de buscar pela inovação. O foco do INOVACIT será a densidade de eventos, que é um dos pilares do ecossistema de inovação.
O  Presidente  da  ACIT,  Claudenir  Machado  destaca  que  a  entidade  “entende  a  importância de promover a tecnologia e inovação, especialmente entre seus associados, e para isso criou este espaço que tem como principal objetivo fomentar a inovação, o surgimento de ideias e negócios inovadores”.
O Diretor de Inovação da Acit,  Marcio Pinheiro, ressalta que no espaço serão tratadas temáticas de tecnologia e inovação, com a realização de vários eventos.
“Inicialmente o espaço será destinado para a realização de eventos, e não haverá aceleração de startups. O espaço poderá ser utilizado, tanto por associados, quanto, por não associados, sendo que o associado poderá usufruir do espaço, limitado a 4h semanais, de forma gratuita. Já o não associado pagará uma taxa, mediante agendamento prévio”, destaca Marcio Pinheiro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3055-4623.