Encontro de negócios aproxima associados na Acit

21 de fevereiro de 2017

Com a participação de cerca de 40 empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou o primeiro encontro Empresas e Negócios em Foco deste ano, em café da manhã na terça-feira (21).

O evento é mensal e tem como proposta promover maior aproximação com os associados, a integração entre eles e a divulgação das empresas, além de fortalecer o vínculo com a entidade. Em 2016 foram realizadas 10 edições, com a participação de mais de 400 empresas. O próximo já está agendado para 30 de março.

Conforme destaca o gerente da entidade, Marcel Sarturi, o mercado exige que os empresários ampliem cada vez mais seus contatos e a Acit proporciona esta possibilidade. “Hoje ter uma empresa signifca ter relacionamentos. Tempos atrás, os clientes iam até as empresas, agora o cenário é outro, a concorrência é acirrada, temos que buscar soluções, todos os dias. O pequeno empresário que não se relacionar, terá muito mais dificuldades, por isso, precisa sair da empresa, participar de eventos como este, divulgar a própria empresa, conhecer outros empresários e dar o seu recado. Não é perda de tempo, é investimento.”

Para a empresária Andrea Viviane Barbosa, da Imperador Imóveis, a iniciativa da Acit é de grande importância não só para integrar os associados à entidade, mas também para a aproximação dos empresários com os mais variados segmentos. “Conhecemos muitas empresas novas, novos empreendedores, buscando ganhar espaço e querendo permanecer na área empresarial. Isto é muito positivo para nossos negócios. Percebemos ideias inovadoras, atitudes diferenciadas e com este respaldo da Acit, acreditamos que vão fazer toda a diferença e alavancar a economia da nossa cidade.”

Solange Salvalagio, da fábrica de calçados Brazil Boots, entende que participar dos eventos da entidade traz muitos benefícios. “Estamos iniciando no mercado e queremos divulgar o nome da empresa, torná-la mais conhecida. Vejo que é fundamental esta parceria, a oportunidade que a Acit proporciona de nos encontrar com quase 40 empresários de diversos ramos e fazer este contato. Nossa empresa tem seis meses, mas os fundadores têm experiência de 30 anos na fabricação de calçados e esse é o diferencial que viemos mostrar.”

O publicitário Vanderlei dos Reis Timóteo, da Agência Tângelo, também destaca a excelente oportunidade de apresentar a empresa a um grande número de associados em um único evento. “Criar um relacionamento com os clientes em potencial é essencial e vejo que todos que vieram têm esta preocupação, mostrar que estão no mercado, em busca de soluções, conhecer as propostas de negócios e, então, as parcerias acabam acontecendo naturalmente. A iniciativa é benéfica, traz resultado bacana, o pessoal sai motivado e a Acit cumpre seu papel de acolher e apoiar os empresários”, frisa.

Ao final do evento foram sorteados brindes oferecidos pela Acit e também pelas empresas participantes.