Empresas e Negócios em Foco reúne 40 pessoas na Acit

27 de outubro de 2015

Com o intuito de promover a interação dos empresários e proporcionar a divulgação dos produtos e serviços, nesta terça-feira (27), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou o evento Empresas e Negócios em Foco. Essa foi mais uma edição mensal do encontro, que contou com cerca de 40 participações de empreendedores, colaboradores e novos associados.

No evento, os associados tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos ou serviços e também conhecer melhor as ações da Acit. O gerente comercial da Associação, Marcel Sarturi, conduziu o encontro e falou sobre os serviços oferecidos pela entidade. Destacou também a oportunidade que proporciona aos participantes. “A participação é gratuita e pode ser considerada como um investimento, no caso de tempo, já que os empresários podem falar das suas atividades, conhecer outras empresas e até mesmo firmar parcerias.”

Marcel também explicou que o programa vem se modificando de acordo com a necessidade do empresário. “Esse programa já existe há um bom tempo e vem se renovando a cada encontro. Temos uma equipe preparada para atender e suprir as necessidades dos empreendedores de Toledo. Ficaria muito complicado para o empresário montar sozinho um evento como este, e a Acit, além de proporcionar gratuitamente o local, tem seus colaboradores inseridos durante o evento”, comentou.

Jair Sauer, representante da Compostec Soluções Ambientais,  contou que este foi o primeiro contato com a reunião e ficou contente em saber que não precisa sair de Toledo para encontrar parceiros. “Às vezes existe a necessidade de sair do município em busca de pessoas especializadas nas necessidades da nossa empresa. E agora, a partir deste encontro que tivemos, observamos que Toledo é rica no empreendedorismo e podemos ter grandes parceiros daqui mesmo”, salientou Jair.

O economista Rodrigo Bourscheidt comentou que este é um momento muito importante para a divulgação do trabalho e a troca de cartões. “Os microempreendedores, por meio da troca de network, cartões e vários outros detalhes, vão além da sua perspectiva empresarial e só acrescentam em seu trabalho. É muito interessante quando temos esses tipos de oportunidades que a Acit proporciona."

No evento também foi realizado o sorteio de uma bonificação de mensalidade, que saiu para a empresa Verde Limão, e outros brindes, oferecidos pela Acit e por alguns empresários participantes.