Empresas do Núcleo de Gastronomia recebem Selo de Qualidade

Empresas do Núcleo de Gastronomia recebem Selo de Qualidade

Para valorizar as empresas do setor alimentício de Toledo, integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (04) foi realizada a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade a 14 empresas nucleadas que se enquadram às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do município. O evento aconteceu no Olinda Hotel e Eventos e reuniu empresários, autoridades, convidados e imprensa.

Desde o mês de maio, o Núcleo de Gastronomia se preparava para a cerimônia. O grupo contratou uma agência de publicidade para trabalhar na renovação da marca do Núcleo, bem como na criação de um novo formato para o certificado do Selo de Qualidade, que é renovado a cada ano para as empresas do segmento que atendem a uma série de exigências da Vigilância Sanitária de Toledo.

A noite de solenidade contou com a participação do presidente da Acit, Flávio Furlan, que enaltece a importância do evento na valorização de cada empresa do Núcleo. “O recebimento de um Selo que atesta que as empresas preenchem todos os requisitos de qualidade e progresso dentro do segmento é realmente um momento a ser comemorado. Nosso Núcleo de Gastronomia tem nos dado muitas alegrias, com qualificação e entendimento entre estabelecimentos do mesmo setor, que tem avançado muito. É um orgulho para a entidade parabenizo todas as 14 empresas que receberam o Selo de Qualidade.”

Os convidados puderam conferir um vídeo de apresentação do Núcleo de Gastronomia e do Selo de Qualidade, firmando a importância da valorização do grupo que trabalha em prol de um objetivo comum, o aperfeiçoamento da gastronomia para o município de Toledo, oferecendo qualidade e bem-estar à população.

Para o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Antônio Redressa, a renovação do Selo de Qualidade representa uma conquista para cada empresário, afirmando a toda a comunidade que Toledo tem estabelecimentos qualificados no setor alimentício. “Tivemos uma expectativa muito grande, formamos uma comissão organizadora dentro do Núcleo para a elaboração do evento, que foi um sucesso. É uma conquista nos enquadrarmos nas exigências da Vigilância Sanitária de Toledo."

Conforme ele, o objetivo é atrair ainda mais empresas do segmento para integrarem o Núcleo, para que no próximo ano mais estabelecimentos recebam Selos de Qualidade, fortalecendo o segmento no município.

Martalena Gonçalves, do Restaurante Peixe Frito Pantanal, conta que receber o Selo de Qualidade vai além da satisfação pessoal. “Recebi outras vezes e é muito importante essa renovação para apresentar aos nossos clientes que podemos oferecer qualidade e confiabilidade, desde o momento em que entram em nosso restaurante, ou seja, o bem-estar deles é prioridade”, frisa.

José Manuel Castro Alen, do Restaurante Tio Zé, fala da emoção de receber o Selo de Qualidade pela primeira vez. “Uma alegria indescritível, sensação de estarmos entre os melhores do setor e isso é motivo de muito orgulho para nós”, comenta.

Luana Wulfing, subgerente do Olinda Hotel e Eventos divide a mesma emoção. “São 28 anos de estrada e neste ano resolvemos nos inserir mais na comunidade, mostrando que podemos nos igualar a outras empresas, firmando nossa tradição e comprovando nossa qualidade, acima de tudo”, relata.

Sirlei Zanatto, da Família Jhony’s Catedral Restaurante e Eventos, estão entre os que recebem o Selo de Qualidade todos os anos. “Nos sentimos importantes e valorizados pelo diferencial que o Selo representa no restaurante. São várias características que temos que desenvolver dentro da empresa para adquirir o certificado. O esforço vale a pena, tendo em vista que estamos oferecendo o que temos de melhor aos nossos clientes”, explica.

Empresas certificadas

As 14 empresas do Núcleo de Gastronomia que renovaram o Selo de Qualidade são: Água Doce Cachaçaria; Pastelaria Bom Sabor; Café no Bule Cafeteria; Chinatown Lago; Chinatown Shopping; Filezão Centro; Filezão Jardim; Golden Restaurante Shopping; Golden Restaurante Catedral; Família Jhony’s Catedral Restaurante e Eventos; Família Jhony’s Restaurante e Choperia e Restaurante Peixe Frito Pantanal. Destas, duas receberam pela primeira vez o Selo de Qualidade, sendo o Restaurante Tio Zé e Olinda Hotel e Eventos.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.