Empresas do Núcleo de Gastronomia recebem Selo de Qualidade

Para valorizar as empresas do setor alimentício de Toledo, integrantes do Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (04) foi realizada a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade a 14 empresas nucleadas que se enquadram às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária do município. O evento aconteceu no Olinda Hotel e Eventos e reuniu empresários, autoridades, convidados e imprensa.

Desde o mês de maio, o Núcleo de Gastronomia se preparava para a cerimônia. O grupo contratou uma agência de publicidade para trabalhar na renovação da marca do Núcleo, bem como na criação de um novo formato para o certificado do Selo de Qualidade, que é renovado a cada ano para as empresas do segmento que atendem a uma série de exigências da Vigilância Sanitária de Toledo.

A noite de solenidade contou com a participação do presidente da Acit, Flávio Furlan, que enaltece a importância do evento na valorização de cada empresa do Núcleo. “O recebimento de um Selo que atesta que as empresas preenchem todos os requisitos de qualidade e progresso dentro do segmento é realmente um momento a ser comemorado. Nosso Núcleo de Gastronomia tem nos dado muitas alegrias, com qualificação e entendimento entre estabelecimentos do mesmo setor, que tem avançado muito. É um orgulho para a entidade parabenizo todas as 14 empresas que receberam o Selo de Qualidade.”

Os convidados puderam conferir um vídeo de apresentação do Núcleo de Gastronomia e do Selo de Qualidade, firmando a importância da valorização do grupo que trabalha em prol de um objetivo comum, o aperfeiçoamento da gastronomia para o município de Toledo, oferecendo qualidade e bem-estar à população.

Para o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Antônio Redressa, a renovação do Selo de Qualidade representa uma conquista para cada empresário, afirmando a toda a comunidade que Toledo tem estabelecimentos qualificados no setor alimentício. “Tivemos uma expectativa muito grande, formamos uma comissão organizadora dentro do Núcleo para a elaboração do evento, que foi um sucesso. É uma conquista nos enquadrarmos nas exigências da Vigilância Sanitária de Toledo."

Conforme ele, o objetivo é atrair ainda mais empresas do segmento para integrarem o Núcleo, para que no próximo ano mais estabelecimentos recebam Selos de Qualidade, fortalecendo o segmento no município.

Martalena Gonçalves, do Restaurante Peixe Frito Pantanal, conta que receber o Selo de Qualidade vai além da satisfação pessoal. “Recebi outras vezes e é muito importante essa renovação para apresentar aos nossos clientes que podemos oferecer qualidade e confiabilidade, desde o momento em que entram em nosso restaurante, ou seja, o bem-estar deles é prioridade”, frisa.

José Manuel Castro Alen, do Restaurante Tio Zé, fala da emoção de receber o Selo de Qualidade pela primeira vez. “Uma alegria indescritível, sensação de estarmos entre os melhores do setor e isso é motivo de muito orgulho para nós”, comenta.

Luana Wulfing, subgerente do Olinda Hotel e Eventos divide a mesma emoção. “São 28 anos de estrada e neste ano resolvemos nos inserir mais na comunidade, mostrando que podemos nos igualar a outras empresas, firmando nossa tradição e comprovando nossa qualidade, acima de tudo”, relata.

Sirlei Zanatto, da Família Jhony’s Catedral Restaurante e Eventos, estão entre os que recebem o Selo de Qualidade todos os anos. “Nos sentimos importantes e valorizados pelo diferencial que o Selo representa no restaurante. São várias características que temos que desenvolver dentro da empresa para adquirir o certificado. O esforço vale a pena, tendo em vista que estamos oferecendo o que temos de melhor aos nossos clientes”, explica.

Empresas certificadas

As 14 empresas do Núcleo de Gastronomia que renovaram o Selo de Qualidade são: Água Doce Cachaçaria; Pastelaria Bom Sabor; Café no Bule Cafeteria; Chinatown Lago; Chinatown Shopping; Filezão Centro; Filezão Jardim; Golden Restaurante Shopping; Golden Restaurante Catedral; Família Jhony’s Catedral Restaurante e Eventos; Família Jhony’s Restaurante e Choperia e Restaurante Peixe Frito Pantanal. Destas, duas receberam pela primeira vez o Selo de Qualidade, sendo o Restaurante Tio Zé e Olinda Hotel e Eventos.