Após um longo período de chuvas, as etapas de preparação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho para receber voos intercalados e comerciais, está retornando com força total. Os trabalhos de reforma e adequação voltaram a todo vapor, e segundo técnicos, em aproximadamente 20 dias estará finalizado.
E para falar um pouco sobre o andamento das obras, o presidente da Acit, Danillo Gass informou o andamento por meio de entrevista a uma emissora de televisão local. Para o presidente este é um investimento que a Associação não poderia ficar de fora. “Desde a primeira reunião para decidir o que seria realizado, a Acit, ficou à disposição para fazer os investimentos necessários. Essa nova readequação é um sonho esperado há muito tempo por todo município e região”, comentou Danillo.
O empresário, Augusto Sperotto, também estava presente na visita e contou sobre as dificuldades para o deslocamento sem um aeroporto de qualidade. “Os munícipes e empresários de Toledo ficaram muito satisfeitos com o novo modelo de aeroporto que teremos. O desconforto causado a todos para poder fazer um viagem, e ter a necessidade de se deslocar a uma cidade vizinha, e até muitas vezes ir para uma cidade mais longe, irá acabar. O novo aeroporto irá solucionar os problemas de logística no transporte aéreo da região”, informou.
A Acit garantirá a equipagem do Aeroporto, com investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Para equipar o espaço reformado e ampliado foram adquiridos diversos equipamentos. Entre eles, a esteira para bagagens, desenvolvida especialmente para a Acit por uma empresa local, a qual já está pronta para instalação. Além disso, mais o detector de metal pórtico e manual, equipamento raio-X para inspeção de bagagem e demais equipamentos necessários para operacionalização das atividades. A Prefeitura do município, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) deve investir cerca de R$ 700 mil na ampliação e reforma do Terminal de Passageiros (TPS), Pavimentação e Seção Anti-Incêndio (SCI).