fbpx

Empresária relata na Acit sua história de lutas, empreendedorismo e sucesso

21 de março de 2014

Autodidata, começou na profissão muito jovem, com apenas 19 anos em uma pequena sala, com a Alfaitaria Modelo. A convicção, coragem e espírito empreendedor levou a empresária ao sucesso nos negócios. Hoje, após 30 anos de história e junto dos sócios e filhos Junior e Lucas Jacobs, comanda o grupo Maximus.

Na apresentação, Inês falou de suas raízes, da importância da família, dos valores e princípios que norteiam sua vida, como honestidade, simplicidade e curiosidade, entre outros, a busca pelo conhecimento e evolução. A proposta foi relatar as experiências e gerar reflexão entre as participantes.

Para Inês, a oportunidade foi muito interessante. “Uma nova experiência, falar a um grupo de mulheres, cada uma com suas vivências e realizações. Senti-me extremamente à vontade, porque quando somos autênticos e verdadeiros, as coisas fluem de forma natural. E foi muito gratificante”, destaca a empresária.

Exemplo

Entre as participantes, Sandra Bordignon ressalta que foi muito interessante conhecer a história de luta e desafios da empresária. “Já conhecia a Inês, mas de uma forma mais superficial. Foi além do esperado, além do relato, que nos serve de estímulo, ela se preocupou em passar as maneiras de como lidar com as situações e conquistar os objetivos. Nos fez refletir e foi motivador”, afirma Sandra.

Para Solange Monique Pletsch, a empresária toledana é um exemplo de mulher forte, bem sucedida, pessoal e profissionalmente. “Chamou atenção a valorização das raízes, da origem humilde, da família, que é a base de tudo, a humildade, o relacionamento com os filhos, a forma sábia que ela conduziu sua vida e as dificuldades”, comenta.

No aspecto profissional, completa Solange, pôde conhecer a mulher e empresária de sucesso que superou muitas adversidades. “Houve muitos obstáculos, mas nada a abalou, sempre com confiança e convicção, a Inês venceu e é bem sucedida”, avalia.

A diretora da Mulher Empresária da Acit, Gladis Stockmann, ressalta que a avaliação do evento foi positiva. “Foi surpreendente, a história de uma mulher simples e decidida, que se destaca como empreendedora. Ao término da apresentação, muitas participantes nos contaram que se emocionaram e disseram que viram nela exemplo de uma grande mulher. A experiência agradou a todas e para nós, é muito gratificante”, enfatiza Gladis.

Programação

Na Semana da Mulher está programada para o dia 26, haverá a oficina de culinária, com preparação e degustação de pratos, no Senac, das 19h30 às 22h30.