Empreender retoma as atividades deste ano

Promover o associativismo e o desenvolvimento do empresariado é o objetivo da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), através do programa Empreender, que retoma as atividades em fevereiro.

O programa organiza micro e pequenas empresas em núcleos, para que atuem lado a lado aos seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento da competitividade, faturamento, geração de emprego e renda, união da classe empresarial e do intercâmbio de informações.

Atualmente a ACIT conta com 16 Núcleos setoriais e multissetoriais. Os núcleos setoriais são compostos por empresas do mesmo segmento que buscam melhoria na gestão, produtividade, posicionamento do mercado, tecnologia e nos processos. São 12 núcleos setoriais, divididos em segmentos de Gastronomia, Escola de Idiomas, Agro Setor, Lojas de Materiais de Construção, Imobiliárias, Mercados, Mecânicas, Academias, Marcenarias, Tecnologia da Informação, Odontólogos e Hospedagem. Os Consultores estão trabalhando na formação do núcleo de corretores de seguros, que está em processo de sensibilização.

Os núcleos multissetoriais, por sua vez, promovem a integração, capacitação e fomento de negócios entre empresas de diversos setores da economia que se localizam em um mesmo bairro. São eles: Grande Pioneiro, Panorama e Jardim Porto Alegre. Consta também como Multissetorial, o Núcleo dos empreendedores individuais.

Os núcleos multissetoriais, por sua vez, promovem a integração, capacitação e fomento de negócios entre empresas de diversos setores da economia que se localizam em um mesmo bairro. A entidade possui três destes núcleos e abrangem empresários da Vila Pioneiro, Panorama e Jardim Porto Alegre.

As ações elencadas pelos núcleos setoriais e multissetoriais serão desenvolvidas a partir deste mês, de acordo com o planejamento estratégico de cada grupo. Este método de gestão empresarial é eficaz e possibilita uma melhor organização, tanto internamente como entre os empresários, parceiros e instituições. O planejamento bem executado contribuirá para que a empresa venha a concretizar sua visão do futuro, corrigir falhas e enxergar novas oportunidades.

Para mais informações sobre as atividades do programa Empreender, interessados devem entrar em contato com o consultor Claiton Leske, pelo e-mail empreender@acit.org.br ou pelo telefone (45) 3055-4615.