fbpx

Em encontro na Prefeitura, Núcleo de Gastronomia fala sobre condições do setor durante pandemia

18 de junho de 2021

O Núcleo de Gastronomia, vinculado à ACIT, esteve em reunião nesta sexta-feira (18), com o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e secretários municipais, para expor as principais dificuldades do setor, que mesmo seguindo todas as medidas e ações de enfrentamento a pandemia, propostas pelo poder municipal, tem sido prejudicado com a restrição de horários de funcionamento.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Josiane Menin, esse contato é uma forma de mostrar a real situação do segmento, e também para demonstrar o comprometimento das empresas nucleadas em manter os principais cuidados para evitar a propagação do vírus em Toledo. “Encontro produtivo em que colocamos nossas dificuldades e apresentamos nossas responsabilidades através de inúmeras ações, inclusive pelo Selo de Qualidade, que verifica nosso comprometimento com a saúde de nossos colaboradores e clientes”, conta.

Josiane comenta que a expectativa é superar o momento, conectando a iniciativa privada e pública. “Esperamos normalizar parte de nossos atendimentos e aos poucos reabsorver a mão de obra que tiveram que desligar. Com isso, retomar a contribuição para a economia local, visto que a gastronomia é essencial para a retomada econômica e o desenvolvimento social.”, conclui.