Em decisão conjunta, expositores e organizadores cancelam a 6ª Femai

4 de julho de 2019

Em decisão conjunta entre a Comissão Organizadora e expositores, foi cancelada a realização da 6ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai), em reunião na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã desta quinta-feira (04).

Realizada a cada dois anos, a Feira visa apresentar os segmentos da indústria, máquinas, automação e serviços e estava programada para o período de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. A quinta edição reuniu cerca de 40 expositores, em 2017.

Os trabalhos de organização vinham sendo realizados há alguns meses, contudo o cenário econômico e perspectivas contribuíram para a decisão. “O momento requer cautela, por isso, foi promovida a discussão em conjunto com os expositores para a tomada de decisão. O mercado está cada vez mais dinâmico, o negócio de feiras está passando por transformações e é preciso repensar e remodelá-lo”, explica o diretor de Feiras, Eventos e Turismo, Gilberto Menoncin.

O adiamento da Femai foi decisão unânime entre os expositores. Douglas Césaro, da São Jorge Locadora de Máquinas, empresa que participou das cinco edições, ressalta que a Feira tem grande importância para o segmento industrial do município, no entanto, pela análise do cenário, adiá-la é a melhor atitude. “A Feira é importante para nossa empresa, no entanto, o investimento não é pequeno e analisando o panorama geral, adiar é a decisão mais assertiva.”

Mayron Eliton, da Spot Light Luminárias – que participou de três edições, destaca que a Femai tem trazido resultados positivos para a empresa, contudo, defende que é preciso repensar o modelo. “Participamos também da Mercoagro, uma feira de renome em Chapecó, que também teve que ser remodelada para encontrar o melhor caminho e ter sucesso”, frisa.

A Acit deverá formar uma comissão, com a participação de expositores, para estudar as remodelações a serem feitas para a edição de 2021.