Em Assembleia Geral Ordinária, ACIT apresenta prestação de contas da última gestão e eleição da Gestão 2024-2025

13 de março de 2024

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) realizou nesta quarta-feira, dia 13 de março, Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas da gestão 2023-2024 e eleição da diretoria gestão 2024-2025. A assembleia foi presidida pelo empresário e ex-presidente da ACIT, Marcos Destefeni.

A presidente Anaide Holzbach apresentou as principais ações da entidade no último ano, nos âmbitos institucional, de representatividade, fomento às vendas do comércio local, ações de desenvolvimento aos mais de 4.400 associados, eventos, feiras, desenvolvimento dos Núcleos Setoriais e Territoriais, premiações, comunicação e marketing, entre outras áreas.

Voluntária há 15 anos na ACIT, Anaide entrou na entidade no ano de 2009, através do Núcleo de Tecnologia, do Programa Empreender. Dois anos mais tarde integrou o Conselho da Diretoria Executiva. A partir disso, ela ocupou os cargos de diretora do Empreender, tesoureira, diretora de Treinamentos e vice-presidente nas gestões 2020-2021 e 2021-2022, acompanhada de Claudenir Machado, que exerceu a presidência da entidade. E nas últimas duas gestões (2022-2023 e 2023-2024), Anaide esteve à frente da ACIT como presidente.

Ainda em Assembleia Geral Ordinária, foram feitas a prestação de contas financeira do exercício 2023 pelo vice-presidente de Finanças, Mario Lopes Neto e a leitura do Parecer do Conselho Fiscal, pelo conselheiro fiscal, Ederson Claiton Mores.

Além da prestação de contas, o momento foi de eleição para a nova Diretoria e Conselhos (gestão 2024-2025). Cristiano Dall´Oglio da Rocha foi eleito o presidente. Ele atua voluntariamente na ACIT há uma década e ocupou os cargos de Conselheiro Deliberativo, Diretor do Programa Empreender, Diretor de Produtos e Serviços e por último, foi Vice-presidente de Relações Institucionais nas gestões em que Anaide presidiu a entidade.

Anaide Holzbach ressalta que encerra sua gestão com diversas conquistas. “Com o apoio da Diretoria, Conselhos e dos colaboradores da ACIT, comemoramos o aumento em 15% nas receitas totais da entidade, elevando o resultado operacional em 30%, ultrapassando a marca de 4.420 empresas associados, que representam aproximadamente 45% das empresas de Toledo.”

“É com muita gratidão e orgulho que me despeço do cargo de presidente da ACIT, agradecendo a confiança de todos e o apoio. Estivemos unidos durante todo esse período, fortalecendo as empresas associadas, além de promover o desenvolvimento econômico e social de nossa região. À nossa Diretoria e Conselhos, minha gratidão pela liderança de cada um, visão estratégica e compromisso inabalável com a missão da ACIT. Aos nossos colaboradores, minha admiração pelo profissionalismo em todas as tarefas que desempenham. E aos nossos mais de 4.400 associados, agradeço pela confiança contínua na ACIT. Que possamos continuar trabalhando lado a lado, inspirando-nos mutuamente e impulsionando o crescimento e a prosperidade de todos. Ao presidente Cristiano Rocha e aos membros de sua Diretoria desejo muito sucesso!”, discursou a ex-presidente em seu pronunciamento.

Cristiano Dall´Oglio da Rocha, novo presidente, mencionou o compromisso em dar sequências as ações em andamento, além de estar mais próximo dos associados, levando soluções, produtos e serviços, e contribuindo efetivamente para a melhoria de suas atividades. “Nosso objetivo frente à ACIT é fortalecer os negócios dos associados e por consequência o desenvolvimento da cidade de Toledo. Deixo um recado aos mais de 4.400 associados: demandem à ACIT seus problemas e dificuldades e continuem contando com a entidade, com nosso grupo de diretores e conselheiros voluntários e também com os colaboradores que estão aptos e conectados com a nossa missão e valores”, conclui.

Diretoria gestão 2024-2025

Fazem parte da nova gestão, além do presidente Cristiano Dall´Oglio da Rocha, o vice-presidente de Finanças, Ademir Kopeginski, a vice-presidente de Comércio e Serviços, Francielle Rezzadori de Souza, a vice-presidente de Produtos, Giselle Uilza Bruno Grando, o vice-presidente de Indústria, Lieser Augusto Belensier, o vice-presidente de Relações Institucionais, Rafael Pastrello Hirata, o vice-presidente de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro e o vice-presidente de Núcleos Setoriais, Tiago Rockembach Oliveira.

Compondo a diretoria: a diretora do Jovem Empreendedor, Milene Valentin Marques Leuchs, a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental, Maria Rita Pozzebon, o diretor de Eventos Corporativos, Michel Fernando Becker o diretor do Agronegócio, Nelson Gafuri.

Fazem parte do Conselho Consultivo: Allan Rodrigo Tressi, Ana Luiza Duffeck Gruber, Ana Paula de Oliveira Bosco, Beatriz Meurer Kloh, Camila da Cunha Unfried, Christian Floriano e Silva, Cicero Aparecido de Oliveira, Claudia Regina Alves Pereira, Cleiton Staats, Daiany Carulli, Danilo José Gass, Diego Bonaldo, Joney Marcelo Lopes Ferreira, José Augusto Carvalho, Leandra Luzia dos Santos, Leonardo Rafael Superti, Liberato Brum Junior, Lucas Fernando Rodrigues, Marcus Vinicius Malacarne, Pablo Felipe Rodrigues Galvão, Paulo Victor Almeida, Rodrigo Alberto dos Santos, Roseli Lutz da Silva, Sonir Dalla Barba e Victor Marcos Dallago.

No Conselho Fiscal estão: Ederson Claiton Mores, Julia Gabriela Gato Donasolo e Rogerio da Silva Oliveira.