Diretoria da Acit recebe representantes de universidade

10 de dezembro de 2014

Para discutir sobre modelo de integração e ações realizadas, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu na manhã desta quarta-feira (10) o reitor e pró-reitores da Universidade Estadual do Paraná – Unioeste, durante a reunião com os diretores da entidade.

O objetivo foi estreitar laços e montar uma sistemática de trabalho junto à entidade, pois segundo o reitor Paulo Sérgio Wolff, a universidade tem a responsabilidade de fazer o papel social. "Estou há 30 anos na Unioeste e sou testemunha de que todas ações realizadas e projetos futuros são passados pelas associações comerciais, pois os empresários são exemplo de política e conhecem as necessidades da região", explica.

Durante a reunião foram discutidos os projetos que são realizados pelos doutores e alunos, a inclusão de novos cursos, a reforma na ocupação de vagas dentro das salas de aulas, restaurante universitário e sobre o desenvolvimento de projetos que ajudem no desenvolvimento da região.

Ao final da reunião o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, sugeriu que se fizesse uma reunião interna com os diretores para definir o formato de interação com a universidade.

Plano diretor

A última reunião ordinária da diretoria executiva da Acit neste ano, também contou com a participação do arquiteto João Viezzer, que representa a entidade no Conselho que estuda a revisão do Plano diretor de Zoneamento Urbano do município deToledo. Ele esclareceu alguns pontos que considera importantes no estudo, que foi dividido em câmaras tecnicas, para que sejam analisados mais detalhadamente pela diretoria da Acit.