Diretoria da Acit recebe deputado Schiavinato

22 de janeiro de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) retomou as reuniões quinzenais deste ano da Diretoria Executiva e Conselhos, com encontro que contou com a presença do deputado federal José Carlos Schiavinato, além de ex-presidentes que integram o Conselho Maior da entidade, nesta quarta-feira (22).

A iniciativa visa manter a aproximação com representantes políticos, públicos, discutir projetos de interesse da coletividade e fortalecer as parcerias.

O deputado José Carlos Schiavinato fez um um relato das atividades do governo federal durante o ano de 2019, especialmente as ações que estão programadas para o desenvolvimento da região Oeste, nos aspectos de infraestrutura, agronegócio, saúde, entre outros, destacando o que foi possível fazer como parlamentar e os acontecimentos no Congresso Nacional neste período.

Schiavinato também comentou pontos que constavam do documento que a Acit havia encaminhado como sugestões e reivindicações por ocasião do início de sua atuação na Câmara dos Deputados. “Os compromissos assumidos com a sociedade organizada têm que ser levados à sério, por isso, relatei cada uma dessas questões, sobre o que foi solicitado e o que é possível executar hoje na realidade do nosso país”, comenta.

Segundo o deputado, é importante ter contato com a entidade e seus representantes, para que possa conhecer suas reivindicações. “É fundamental ouvir as necessidades dos empresários, principalmente com relação à questão tributária, entre outros temas, porque isso ajuda a direcionar o nosso trabalho, de forma a nos adequar às expectativas de crescimento do setor empresarial, que gera oportunidades de emprego e renda à comunidade”, ressalta.

Para o presidente a Acit, Marcos Destefeni, o encontro foi muito produtivo. “Abrimos para uma conversa com o deputado Schiavinato e tivemos oportunidade de nos atualizar sobre questões importantes que afetam nosso município e o desenvolvimento como um todo. Momento importante, em que também contamos com a presença de sete ex-presidentes, valorizando ainda mais a reunião, e nos ajuda a fortalecer parcerias para discutir projetos de interesse do empresariado e da coletividade”, destaca.