Diretores de Acit se reúnem com o deputado Duílio Genari

7 de fevereiro de 2014

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) teve reunião de trabalho com o deputado estadual Duílio Genari, na manhã de sexta-feira (7). A iniciativa dá sequência a uma série de encontros com representantes políticos e gestores públicos, iniciada na semana passada.

Conduzida pelo presidente Edson Carollo, a reunião contou também com os ex-presidentes da entidade Felipe Muraro e Edésio Reichert, além dos diretores e conselheiros e integrantes do Cojem.

O principal objetivo é fortalecer o relacionamento entre a entidade e lideranças, tendo na pauta assuntos relevantes e que interessam o município e a sociedade. “Temos um bom entrosamento, mas precisamos motivar estes encontros, inclusive para que aconteçam mais vezes. É uma oportunidade para falar das necessidades e anseios da comunidade empresarial e da população e, ao mesmo tempo, para ouvir os relatos das nossas lideranças políticas quanto ao trabalho que desenvolvem”, explica Carollo.

Foram apresentados ao deputado Duílio alguns questionamentos quanto a obras de infraestutura para Toledo e região, saúde, educação, entre outros aspectos. “Temos algumas preocupações com questões de logística, como obras em rodovias, aeroporto municipal e desta forma podemos apresentar os anseios e pedidos”, comenta.

Outro assunto debatido foi a questão da substituição tributária, que se refere ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). Segundo o presidente da Acit, o tema é complexo, vai impactar nos negócios das micro e pequenas empresas e desconhecimento das regras tem causado transtornos. “Dentro desta ‘pseudo’ guerra fiscal, cada estado tem sua legislação, complica a vida das empresas e também pelo nível insatisfatório de informações, tem causado problemas. Solicitamos ao deputado para que leve a questão ao governador, motive demais governadores do Sul no sentido de que haja um alinhamento nesta questão tributária”, destaca.

Em sua avaliação, o encontro foi muito produtivo. “O deputado Duílio é sempre muito atencioso, falou das ações em andamento, sobre seus projetos e fez os esclarecimentos solicitados. Enfim, tivemos um encontro muito proveitoso”, conclui Carollo. A Acit também já tem agendado encontros com os deputados federal Dilceu Sperafico e estadual Elton Welter, nos próximos dias 14 e 21, respectivamente.