Desenvolvimento econômico em foco: CODET e autoridades de Toledo se reúnem para planejar ações de 2024

22 de fevereiro de 2024

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (CODET) deu início ao ano de 2024 com um encontro na quinta-feira (22) na ACIT, contando com a presença dos membros do conselho, liderados por Tiago Rockembach, e autoridades municipais, incluindo o prefeito Beto Lunitti.

O encontro teve como principal objetivo promover a integração entre os membros do CODET e atualizá-los sobre as ações planejadas para impulsionar o desenvolvimento econômico de Toledo ao longo do ano. O presidente Tiago Rockembach destacou o papel do CODET como um órgão deliberativo e consultivo, responsável por formular e promover a execução das políticas de desenvolvimento econômico do município. “Entre as atribuições do CODET, destacam-se o estabelecimento de diretrizes para apoiar a expansão das empresas locais e atrair novos investimentos, a realização de estudos sobre a economia local, a busca por parcerias com outros órgãos e instituições, além da identificação e resolução de problemas relacionados à geração de empregos e ao fortalecimento da economia”, explica.

Para operacionalizar suas iniciativas, o presidente mencionou que o CODET planeja implementar de forma ativa a participação de seus membros, alinhando suas vocações profissionais às atribuições associadas ao conselho. “Para isso será fundamental estabelecer a frequência dos encontros, conduzir as câmaras de forma eficaz e acompanhar o histórico de entregas do conselho.”

O prefeito Beto Lunitti expressou o compromisso do município em colaborar com o CODET, visando um desenvolvimento econômico sustentável para Toledo. Além disso, destacou a importância de parcerias público-privadas e iniciativas conjuntas para enfrentar desafios como a epidemia de dengue e buscar oportunidades, como a possível instalação de um terminal de cargas da Nova Ferroeste em Toledo.

Outro ponto mencionado pelo prefeito foi o evento INOVAMEAT, que ocorrerá de 1 a 3 de abril de 2024, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo. “O evento, focado na inovação na produção de proteína animal, será uma vitrine para os setores da suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira e piscicultura, contribuindo para promover as empresas e produtos locais e expandir os mercados”, conclui.