Delegação japonesa vem a Toledo nesta semana

21 de agosto de 2014

No próximo sábado (23), às 9h, a Prefeitura de Toledo recebe a visita de uma delegação da cidade japonesa de Ueda, na província de Nagano. O grupo deve estabelecer com o município um protocolo de intenções para futuras parcerias. O objetivo é promover um intercâmbio de informações com empresários dos mais diversos setores. A ação é realizada por meio da intermediação da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).

Na ocasião, os representantes da comitiva serão recebidos pelo prefeito Beto Lunitti, Câmara de Vereadores, ACIT e empresários, no Auditório Acary de Oliveira. A ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, que auxilia no desenvolvimento do comércio e indústria do estado do Paraná promovendo a vinda de investimentos japoneses na região.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, a visita abre portas para novas tecnologias. "Isso pode significar oportunidades para que ampliemos nossa produção para empresas também japonesas, além de agregar por meio de intercambio novas tecnologias a nossa indústria e comércio, como em outras áreas, quer seja de biotecnologia, ou até mesmo de produção primária. Outra possibilidade é trazer para o município empresas estrangeiras", afirmou ele ao ressaltar que Toledo também tem muito a oferecer. Após o encontro, a comitiva irá participar de uma almoço por adesão onde será servido Porco no Rolete, prato típico do município. (Assessoria PMT)