Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação realiza primeira reunião de 2022

9 de fevereiro de 2022

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) deu início aos trabalhos deste ano de 2022.

O Conselho é composto por membros do Poder Público e entidades privadas, e tem como principal objetivo colaborar na articulação das ações entre vários organismos públicos e privados envolvidos na formulação da política de inovação e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico inovador voltados ao aperfeiçoamento dos serviços privados e públicos municipais.

Em reunião no espaço InovAcit, o grupo recebeu novos membros do Conselho com a aprovação do regimento interno para este ano.

O encontro foi conduzido pelo presidente Márcio Pinheiro e contou com a participação do consultor do Sebrae PR, Alan Debus que falou sobre o projeto Cidade Inovadora, que tem foco em gerar prosperidade econômica aos municípios através da implementação de políticas públicas de inovação, atrair demais atores municipais para contribuir e apoiar a política municipal de inovação, sensibilizar gestores públicos para a importância da criação, atualização e implementação da lei de inovação municipal, entre outros.

Além disso, o grupo pôde conhecer através da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo, mais sobre o evento INOVAMEAT Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal que será realizado de 31 de março a 2 de abril de 2022, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.