Conexão empresarial: Rafael Baltresca faz segunda palestra

Conexão empresarial: Rafael Baltresca faz segunda palestra

Com a plateia lotada no Teatro Municipal de Toledo, Rafael Baltresca, palestrante, hipnólogo e ilusionista, fez sua apresentação no segundo evento do Conexão Empresarial, na noite de quarta-feira (17).

Baltresca abordou o tema O Poder é seu: Aspectos Subconscientes do Sucesso. Em entrevista antes do evento, explicou que a linha de condução da palestra é explicar técnicas de automotivação, pois acredita que a motivação externa dura muito pouco e não é suficiente para que as pessoas possam lidar com as situações do dia-a-dia. "O que podemos fazer em uma situação complicada, que a gente não espera envolvendo trabalho ou vida pessoal, como a gente dá a volta por cima e como assumir uma nova posição. Então o objetivo da palestra é a automotivação, de forma que as pessoas não precisem de um aspecto externo para serem motivadas", disse.

Baltresca, que é especialista em Programação Neurolinguística e pesquisador de Psicologia Comportamental e Psicanálise aplicada a negócios, conduziu a palestra de forma dinâmica com brincadeiras, show de hipnose, com a participação de 12 voluntários da plateia, com o objetivo de proporcionar um momento de descontração e de tentar unir o lúdico com a técnica.

Ele comenta que todas as pessoas, com três a quatro anos, por exemplo, acreditam ter o poder total, de fazer e ser o que quiser, de mudar o mundo, ser criativo, artista, médico, advogado. "Quando criança não temos bloqueios ou travas, somos felizes e pode ser felizes quando quiser. Mas com o passar do tempo, somos podados pelos três pilares: família, religião e sociedade", explica.

A partir da adolescência à idade adulta, diz, se adquirem técnicas, conhecimento, comportamentos novos, mas aquela força e crença infantil de poder mudar o mundo, de ser espontâneo e criativo, vai embora. "A palestra é uma tentativa de resgatar esse poder que todo mundo tem, mostrar através de algumas vivências práticas que se diminuímos o bloqueio, diminuímos o nosso nível crítico, e então podemos fazer e ser o que a gente quiser, por isso que o tema é: O Poder é seu", completa Rafael.

Opinião

A empreendedora individual Elzira Dell Agnol, uma das voluntárias do palestrante, gostou da experiência e considerou a palestra excelente. "Com a palestra aprendi que posso ter essa força que ele mostrou no palco. Fiquei relaxada, tranquila, gostei muito", conta.

A empresária e diretora da Acit, Deise Cielo, salienta que a palestra superou as expectativas e o aprendizado importante. "O fundamental da palestra foi a questão da concentração, de não perder o foco, porque a partir do momento que se perde o foco, se desconcentra e perde influência das coisas, das pessoas. Então vou colocar isso em prática na minha casa e na minha empresa", relata.

Sueli Barbieri, presidente da Associação Comercial de Assis Chateubriand, elogiou o evento, a grande participação da comunidade local e a importância para os empresários no dia-a-dia. "É uma forma da gente treinar nossa liderança, a palestra mostra que temos que nos conhecer. Porque a primeira empresa somos nós, depois vem a empresa física. Levamos a certeza que podemos fazer a diferença e que somos capazes de fazer muitas coisas", comenta.
Parceria

Para o gerente da Coamo, Marino Mugnol, nos dois primeiros eventos a avaliação do Conexão Empresarial é positiva. "Foram duas palestras muito completas com assuntos diferentes, mas cada um com sua validade, com mensagem e informações de que enriquecem todos os participantes. A palestra de hoje (Rafel)agradou muito até pelo aspecto de interação com o publico e demostrou o poder que as pessoas têm, o poder de persuasão, e mostrou as influências que as pessoas sofrem no dia-a-dia."

Antônio Cézar Marini, responsável pelo setor de Treinamento e Seleção de Recursos Humanos da Coamo, em Campo Mourão, também considerou a palestra muito interessante. "É uma nova modalidade de nos conhecer melhor, mostrar o quanto somos fortes e o poder que temos. Serve Faz com que as pessoas pensem um pouco em melhorar sua qualidade de vida e em relação com as pessoas e família, mas só será válida se for aplicada", enfatiza.

Ao final da palestra foi sorteado entre os participantes presentes um cartão-presente NossoCard/Cabal. A contemplada foi Francieli Hoppe, da empresa Vetfarma.
"Já estava muito satisfeita com a palestra que foi ótima e depois de ter ganhado o cartão, fiquei mais feliz ainda", conta Francieli.

Próxima palestrante

Waldez Ludwig, palestrante há mais de 20 anos, fará a terceira palestra, na segunda-feira (22), com o tema "Ritual Estratégico do Líder", às 20 horas, no Teatro Municipal de Toledo.

Parcerias

O Conexão Empresarial 2014 é uma realização da Acit em parceria com o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Park Hotel, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae e Prefeitura de Toledo.

 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.