Comitiva de Jaguariaíva visita Acit

10 de junho de 2015

A busca por exemplos de bons resultados em gestão trouxe até a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nesta quarta-feira (10) a visita de uma comitiva da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva (Aciaja). Por meio de uma indicação da Faciap (Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná), os representantes do município localizado no nordeste paranaense vieram com o objetivo de conhecer os produtos e serviços oferecidos pela Associação toledana.

Na visita estavam o presidente da Aciaja, Thiago Banach Silva, acompanhado do vice-presidente Aluísio Pires de Oliveira e do representante do Conselho Deliberativo da Aciaja, Fábio Ferreira do Amaral. Segundo Thiago, a visita à Acit possibilitou uma troca de experiências bastante válida para levar exemplos bem sucedidos para Jaguariaíva. "A Acit possui um portfólio muito bom, com produtos muito atrativos e referência no Estado. A estrutura, o sistema e as ferramentas de gerenciamento são muito bem desenvolvidas aqui", afirmou.

O presidente da Aciaja afirmou que conhecer as ações desenvolvidas pela Acit possibilitará uma experiência para levar produtos e serviços à Jaguariaíva. "Nosso município é bem menor, mas tudo que vimos servirá de base para melhorarmos a atuação da Associação", comentou Thiago. Conforme a comitiva, o que mais interessou foram as ações de mediação desenvolvidas pela Arbitrat, o sistema de inteligência empresarial de suporte para gestão Bussines Inteligence (BI), que está em fase de implantação e os núcleos setoriais. "Nos interessamos como ações para levar para Jaguariaíva a Feira Shopping e as palestras, como no Conexão Empresarial também", confirmou o vice-presidente Aluísio Pires de Oliveira.

Para o gerente comercial da Acit, Marcel Sarturi, esta não é a primeira visita de outras Associações que a Acit recebe, assim como a Associação toledana também realiza visitas em outras cidades para possibilitar a troca de experiência. "É uma ação muito importante que proporciona novos conhecimentos para ambos. Ouvimos outras realidades, porém com desafios parecidos. Assim é possível encurtar os caminhos para as soluções, já que uma situação que passamos aqui já pode ter sido solucionada lá e vice-versa."

Marcel ainda destacou o interesse da comitiva pelas ações da Câmara de Mediação e Abritragem, a Arbitrat. "A ação de mediação do Arbitrat em Toledo é uma das poucas que existem no Paraná. É algo novo, mas um desafio que pode beneficiar muitas empresas mais à frente", afirmou.