Comdet realiza prestação de contas e eleição de nova diretoria

12 de novembro de 2021

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet) realizou reunião ordinária na quinta-feira (11) para prestação de contas dos trabalhos realizados de dezembro de 2020 a novembro de 2021, sob presidência de Anaide Holzbach de Araújo.

Entre as principais atividades do Conselho no período, estiveram o envolvimento em discussões sobre os pedágios no Paraná, criação de duas novas câmaras técnicas ‘educação tecnológica’ e ‘indicadores econômicos e sociais’, revisão do Planejamento Estratégico 2013, com destaque aos eixos de atuação Capital Humano, Ambiente de Negócios – Indústria Comércio e Serviços, Infraestrutura, Agronegócio; participação junto à Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec) no 1º Am&Tech – Arranjo Municipal de Tecnologia, Ciência, Inovação e Empreendedorismo, entre outras ações.

Ainda em encontro, foi realizada eleição da nova diretoria gestão 2022/2023, sendo eleitos Mario Lopes Neto como presidente e Cristiano Dall’Oglio da Rocha como vice-presidente. Ocupam os cargos de primeiro secretário, Kleber Ferreira Klen e segundo secretário, Diego Bonaldo.

Segundo o novo presidente, Mário Lopes Neto, que ocupava o cargo de vice-presidente ao lado de Anaide, o objetivo frente ao Conselho é dar continuidade nas ações que estavam seno realizadas na mais recente gestão. “Queremos tornar o Comdet um conselho protagonista, tendo em vista sua representatividade e o número de autoridades e entidades que fazem parte do grupo, com isso, buscamos uma aproximação ainda maior com o poder público para que nossas ideias e projetos sejam aplicados, e assim, crescer ainda mais e buscar soluções para o desenvolvimento de Toledo”, conta.

Segundo o atual presidente do Comdet, que ocupa o cargo de diretor de Relações Institucionais da ACIT, a Associação Comercial é fundamental para a efetividade do Conselho. “Além do capital humano, que é a presença de representantes dentro do Comdet, temos um suporte financeiro desde sua retomada. Com toda certeza a contribuição da ACIT é muito significativa em todos os aspectos”, conclui.