Colaboradores da Acit aderem à Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

5 de outubro de 2016

Nos meses de outubro e novembro a equipe da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) diversifica seu uniforme. Durante o período da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, os mais de 40 colaboradores da entidade estarão vestidos com a camiseta da campanha, que visa incentivar os cuidados com a saúde, tanto das mulheres, quanto dos homens.

Todos os anos a equipe adere à campanha Outubro Rosa, e neste ano pela segunda vez, a campanha Novembro Azul se integra, com o objetivo de fortalecer as ações de conscientização e fomentar a divulgação de ambas as atividades dos meses de outubro e novembro. A ação faz parte de uma iniciativa da Diretoria da Mulher Empresária da Acit junto a entidades parceiras.

As empresas interessadas em adquirir camisetas da campanha devem procurar as indústrias de confecções de Toledo, sugerindo o modelo de camiseta desejada.

O lançamento oficial da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul acontece na sexta-feira (07), a partir das 19h, no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Grande Pioneiro. Haverá uma palestra sobre Câncer de Mama, além do Curso Mecânica Básica para Mulheres.

Outubro Rosa e Novembro Azul

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.