Cojem realiza integração de novos conselheiros

8 de julho de 2015

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), realizou na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) nesta terça-feira (07), uma reunião para recepção de novos membros. Na ocasião foram apresentadas as atividades e ações realizadas pelo Conselho, os eventos organizados e as bandeiras defendidas. Uma das pautas foi a organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial.

Para o presidente do Conselho, Paulo Duarte, a reunião com os novos integrantes tem um papel fundamental para apresentar os objetivos de existência do Cojem. “Nossa missão é reunir os jovens empresários a fim de desenvolver lideranças e o espírito associativista por meio das ações desenvolvidas. Então esse momento de integração apresenta para os novos conselheiros qual é o nosso papel e nossa atuação”, explicou.

Entre os novos integrantes que participaram da reunião estava Willian Rodrigues, que veio de Foz do Iguaçu, onde já participava de um grupo de jovens empresários. Para ele, o Cojem é uma oportunidade de fortalecer os relacionamentos no ambiente empresarial. “O jovem é como uma mola propulsora que, de forma organizada, pode auxiliar o desenvolvimento da sociedade através das suas ações. Então é importante participar e apoiar o grupo no desenvolvimento das atividades, como uma forma também de fortalecer a juventude”, comentou.

Segundo Willian, o Prêmio Toledo Destaque Empresarial foi o que mais chamou atenção. “Um evento já consolidado no município, respeitado pela sociedade empresarial toledana. Isso é muito bom, e mostra a seriedade do trabalho desenvolvido pelo Cojem”, afirmou.

Atuação

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) é vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

Entre as principais ações do Cojem estão a troca de experiências com empresas e empresários, a participação na Feira Shopping, com a organização do estacionamento; na ação de responsabilidade social e ambiental com o plantio de árvores, entre outras.

A ação de maior destaque é o Prêmio Toledo Empresarial, que propõe pesquisar e apontar as empresas mais lembradas pela população no município, realizado em parceria com o campus local da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).